segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Famosos protestam contra ataques racistas a Taís Araújo

Indignação e revolta. Esse é o sentimento que muitas celebridades estão mostrando na internet com relação ao ataques racistas que Tais Araújo (foto) sofreu na internet durante o final de semana.
A estrela da série “Mister Brau” (Globo) postou uma foto e foi chamada de "gorila" e de "escrava" por alguns internautas. Logo em seguida, a atriz desabafou sobre os comentários e recebeu também o apoio de outros famosos que se mostram solidários.
No Twitter, os internautas colocaram a hashtag #SomosTodosTaisAraujo entre os assuntos mais comentados do momento e os famosos apoiaram Tais.
A atriz disse que copiou todos os comentários e que os enviou para a polícia para que os responsáveis pelos ataques de racismo sejam punidos.
Confira alguns dos comentários de apoio dos famosos:

Otaviano Costa:. "Não podemos permitir que estes idiotas passem em branco! Suas atitudes tem que ser expostas e condenadas juridicamente! Publicamente! Aos que acreditam que o 'muro' virtual e seus 'escudos' em forma de avatar ou apelidos, os protegem de seus ataques, que venha a lei que combata este tipo de crime", reclamou.

Paloma Bernardi, recém-contratada pela Rede Record, também defendeu a colega da emissora concorrente: "Surreal! Chega de racismo! Mais amor, mais igualdade". "Qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa", escreveu Carolina Kasting, atriz da novela "Além do Tempo", citando um trecho do desabafo da mulher de Lázaro Ramos. Como elas, Thaíssa Carvalho, Luana Piovani, Ivete Sangalo e Alinne Moraes também escreveram contra o preconceito racial, também sofrido pelo ator mirim de "Chiquititas" Kaik Pereira neste ano.


Leandra Leal: “Tais, minha amiga, minha musa. Desde Xica da silva, eu assisto seu crescimento como artista, cidadã e mulher. Sua importância é tão grandiosa: tantas meninas negras que depois de você puderam sonhar e se identificar com o seu exemplo. Muito obrigada por representar tanta coisa para todas as mulheres, por responder a agressividade com o amor e também por ser combativa e expor esse vergonhoso preconceito que nos assombra. Assim você luta pela evolução do nosso país. Estamos juntas, porque o preconceito que te atinge, me atinge”.

Preta Gil: “Tais Araújo para mim é a mulher mais linda do Brasil, minha amiga há anos, uma mulher guerreira, talentosa, generosa, uma super mãe, esposa enfim um ser de luz !! Como ela eu também sou atacada nas redes sociais diariamente (no meu caso) por ser negra, gordinha e principalmente FELIZ E CERCADA DE AMOR !!! Não podemos admitir isso hoje e nunca!!”

Fátima Bernardes: “Você fez o certo e espero que inspire muitas outras pessoas que passam pelo mesmo. Denuncie o racismo e a covardia de quem ofende achando que está protegido pelo anonimato. Essa luta é de todos que desejam um mundo melhor. #somostodostaisaraujo”

Luana Piovani: “Estamos em 2015 mas infelizmente com pessoas de pensamento primitivo e racista, isso me assusta!!” (…) “Gente isso é PREOCUPANTE, pleno século XXI e a cor ou jeito do cabelo ainda são motivos de preconceitos!” #SomosTodosTaisAraujo

Giovanna Ewbank: “Taís Araújo, linda, talentosa, inteligente.. .sempre fui fã!! É inacreditável em pleno 2015, termos que vivenciar uma situação ridícula como essa, de desrespeito e falta de amor ao próximo!! Racismo é crime, é feio, é uma grande ignorancia!! @taisdeverdade nós também lutamos contra o racismo, e estamos junto com vc sua linda!!”

Alinne Moraes: “A Tais é linda, maravilhosa, talentosa, e nenhum comentário racista irá mudar essa realidade! Tais, estou com você!!” #SomosTodosTaisAraujo

Bia Arantes: “A humanidade não vale a pena… Não vale mesmo” #SomosTodosTaisAraujo

Thaissa Carvalho: “Linda, inteligente, talentosa e bem-sucedida em tudo na vida, uma postura incrível e do Méier (#tamojunto). Eu admiro e vejo como exemplo mas infelizmente ainda existem pessoas que se incomodam com grandes talentos. É a única explicação que vejo para injúria racial ainda existir nos dias de hoje. Não entendo mesmo isso, acho surreal” (..) “Sabe o que acho? Falta uma nova disciplina: educação virtual. É fácil se esconder atrás de perfis falsos para odiar e espalhar preconceito.Os tais comentários moderados nunca funcionam nos sites. É um festival de agressão e difícil identificar as pessoas”.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates