quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rodrigo Santoro volta a fazer novela na Rede Globo após 12 anos

Mais bem-sucedido ator brasileiro em Hollywood, Rodrigo Santoro (foto) assinou contrato ontem (27) com a Rede Globo. Ele será protagonista da primeira fase de "Velho Chico", produção que substituirá "A Regra do Jogo" em abril. Será a volta de Santoro às novelas da Globo depois de 12 anos - seu último trabalho de longa duração na emissora foi Mulheres Apaixonadas, de 2003.
Santoro será o protagonista da primeira fase de "Velho Chico", saga sobre duas famílias que se odeiam e vivem às margens do rio São Francisco. Ele atuará em 18 capítulos, ambientados em 1968. Na segunda fase, no final dos anos 1980, o personagem será defendido por Antonio Fagundes. A novela será escrita por Edmara e Bruno Barbosa, supervisionados por Benedito Ruy Barbosa.
"Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando [Carvalho, diretor-geral de Velho Chico], que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito [Ruy Barbosa]. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa", disse Santoro em nota oficial da Globo.
Na próxima quinta-feira (29), Santoro estreará nos cinemas brasileiros com o longa Os 33, produção americana-chilena, em que viverá um ministro do Chile empenhado no resgate de 33 mineiros soterrados em uma mina. No ano que vem, surgirá nas telas interpretando Jesus no remake de "Ben-Hur". Na TV paga, terá papel de destaque na série Westworld, uma grandes atrações da HBO, produzida por J.J. Abrams ("Lost", "Jornada nas Estrelas").
Além de Santoro e Antonio Fagundes, já estão confirmados em "Velho Chico" os atores Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Domingos Montagner, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento e Umberto Magnani.
Antes de Santoro, a Globo tentou atrair Ana Paula Arósio para a produção. A atriz, no entanto, pediu tempo para pensar, e emissora desistiu dela. Setores da Globo ficaram com medo de Arósio não honrar o compromisso com a emissora, como fez no final de 2010, quando rompeu contrato e desistiu de fazer a protagonista de Insensato Coração.
"Velho Chico" marcará o retorno da Globo a um modelo de trama mais tradicional na faixa das 21h. Com Rodrigo Santoro, a emissora espera atrair a atenção da audiência que deixou de assistir a suas novelas das nove neste ano - depois de "Império", encerrada em março, a média das produções das 21h caiu de pouco mais de 30 pontos para 25.







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates