Na estreia da atração, na semana passada, Valentina foi alvo de comentários de cunho sexual, incitando a pedofilia. Brincadeiras sem graça e até assédio explícito envolvendo a menina foram publicados nas redes sociais em sua primeira aparição no vídeo.
O caso teve repercussão nacional e internacional, com a criação de campanhas contra esse tipo de assédio e respostas duras por parte da Band, dos pais da menina e até dos jurados do "MasterChef".
"Sobre essa Valentina: se tiver consenso, é pedofilia?", era o que dizia um dos tuítes a respeito da garota de 12 anos.
Na edição de ontem (27), Valentina pouco apareceu. A emissora parece ter reduzido as imagens da menina no reality, a fim de baixar a poeira em cima do caso polêmico. Nas redes sociais, a diminuição da participação de Valentina foi sentida pelos internautas. Muitos comentaram.
"A Valentina tomou chá de sumiço?", perguntou um internauta.
"Valentina ficou no ar só 10 segundos? é isso", questionou outro.
Só que a confusão parece estar longe de acabar. A turma do "Pânico", da Band, fez uma piada no Twitter que foi muito mal interpretada. Logo após o "MasterChef Júnior" o Twitter no programa postou :"Aysha panicat".
Aysha é uma pequena participante do reality de gastronomia, que tem apenas 9 anos. Bastou para os internautas baterem forte no humorístico, com o argumento que o comentário tem apelo sexual e nada tem a ver com uma criança.
No olho do furacão e temerosa pelo o que esses casos podem ainda render, a Band deve questionar o "Pânico" sobre a brincadeira totalmente fora de hora.
O programa anunciou que o seu perfil no Twitter foi hackeado.
0 comentários:
Postar um comentário