quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Marcelo Rezende cria "vinhetas" para festejar vitórias sobre "Jornal Nacional"

O apresentador Marcelo Rezende (foto) está criando "vinhetas" para zombar do "Jornal Nacional" (Globo) sempre que o "Cidade Alerta", da Rede Record, vence o principal telejornal da TV brasileira, como ocorreu, durante alguns minutos em três ocasiões em setembro. Ele já apareceu fazendo "moon walk" no clipe de Thriller, com o rosto sobre o de Michael Jackson, e só espera o momento certo para apertar o "play" em um vídeo amador em que um garoto tenta "arrastar" um "leão" apelidado de "Nacional". O leão, revela-se no final, é um inofensivo cachorrinho. Outras "brincadeiras" estão em produção.
O vídeo do "leão Nacional" foi exibido pela primeira vez no final do "Cidade Alerta" do último dia 23, quando o telejornal popular superou o concorrente por 19 a 18 pontos na Grande São Paulo durante três minutos. Antes de se despedir dos telespectadores, Rezende disse que mostraria o vídeo de "um garoto que tem um leão que ele chama de Nacional". Ao final, após fingir muito esforço para puxar com uma corda o "leão" para o quintal, o animal se revela: é um cãozinho.
"Eu não falei que esse Nacional não mete medo a ninguém", disse, comemorando o primeiro lugar no Ibope - como Carlos Massa, o Ratinho, fazia na Record e no SBT no final dos anos 1990.
O "Cidade Alerta" voltou a vencer o "JN" na última terça (29) e por pouco o "leão Nacional" não voltou ao ar. "Não reprisei porque não deu tempo", lamenta Rezende, que pretende exibi-lo novamente. Sua equipe está procurando novos materiais para zombar o "Jornal Nacional". A ideia é "inventar novas brincadeiras" para comemorar a liderança, mesmo que momentânea.
Rezende sabe que as vitórias sobre o "JN" se devem em parte à espera do público por "Os Dez Mandamentos", que vem registrando médias em torno de 20 pontos. Por isso, nos minutos finais do telejornal, ele tem investido em materiais mais leves e brincadeiras. "As pessoas estão descobrindo que o 'Cidade Alerta' não é só sangue. Tem brincadeira também", fala.
Seria interessante essas brincadeiras continuarem assim que a novela acabar em novembro e os índices da Record voltarem aos patamares normais.
    





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates