terça-feira, 29 de setembro de 2015

TV Globo bate o martelo: Trama rural de Ruy Barbosa substitui "A Regra do Jogo"

A próxima novela das nove da Rede Globo será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia. Diretor de Dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu bateu o martelo: a substituta de "A Regra do Jogo", em março do ano que vem, será "Velho Chico", de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Antonio Fagundes (foto), Letícia Sabatella e Marcelo Serrado devem encabeçar o elenco.
A decisão foi tomada ontem (28). Na semana passada, a Globo decidiu adiar a produção de "Sagrada Família" (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que começaria a ser gravada em novembro. Oficialmente, a novela perdeu a vez porque sua trama central gira em torno de uma família de políticos, e a emissora poderia ter problemas com as restrições da legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016.
Extraoficialmente, um outro motivo para o adiamento de "Sagrada Família" foi a busca de tramas menos focadas na realidade nacional, como foi o caso de "Babilônia" e tem sido o de "A Regra do Jogo", que não decolou no Ibope e vem sofrendo derrotas pontuais para "Os Dez Mandamentos", da Record.
Inicialmente programada para ser uma novela das seis no segundo semestre do ano que vem, "Velho Chico" era a favorita a substituir "A Regra do Jogo" desde que "Sagrada Família" foi adiada. Mas Gloria Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a entregar sinopses de novos projetos.
Além de ter uma temática que há 15 anos não frequenta a faixa das 21h e de envolver o mesmo autor e diretor de "O Rei do Gado" (1996), que fez sucesso neste ano na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", "Velho Chico" foi a escolhida por estar mais "adiantada". A produção já conta com sinopse aprovada e tem 20 capítulos escritos. Mas terá de ser acelerada. A maior parte do elenco ainda não foi escolhida.
Apesar de se basear em um Romeu e Julieta do campo, "Velho Chico" não será uma novela alienada da realidade nacional. A trama abordará questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco, e terá confrontos entre jovens que lutam contra a poluição do rio e políticos corruptos. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz.
  




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates