segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prestes a ser vendido, Ibope lança novos serviços

Na iminência de ser vendido ao grupo inglês WPP e prestes a ganhar um concorrente alemão no país, o Ibope comunicou aos seus clientes que lançará novos serviços no ano que vem.
A Folha apurou que o comunicado trazia detalhes de uma nova mediação de audiência de conteúdo audiovisual. O instituto já está medindo, em caráter experimental, a audiência de programas de TV gravados por dispositivos de operadoras de TV paga, como Net e Sky, e por televisores com essa tecnologia.
A intenção do Ibope é disponibilizar os primeiros dados de audiência desses conteúdos gravados no início do ano.
O Ibope também se comprometeu a começar a aferir a audiência de conteúdo de TV assistidos via celular no primeiro trimestre de 2015. A audiência de programas assistidos via computadores e tablets deve ser medida pelo instituto até o final do ano.
As novidades do Ibope acolhem antigas reivindicações de emissoras de TV. Também coincidem com a chegada do GfK, instituto alemão que vai aferir audiência de TV no Brasil a partir de 2015, e que promete oferecer serviços atendendo a essas mesmas demandas.
Procurado, o Ibope diz que iniciou uma reorganização estrutural para trazer ainda mais inovação e investimento agressivo no desenvolvimento de novas tecnologias nos próximos anos.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates