domingo, 26 de outubro de 2014

Silvio Santos recebe título lusitano de comendador

A Rede Globo tem um “comendador” na ficção: José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), o protagonista da novela das 21h, “Império”. No SBT, agora há um comendador real: Silvio Santos (foto).
O empresário/apresentador foi condecorado nesta semana com a Comenda da Ordem do Mérito Infante Dom Henrique, pela Casa de Portugal, instituição que representa os portugueses em São Paulo desde 1935.
SS recebeu a homenagem durante a gravação do Programa Silvio Santos, com a presença de dirigentes da Casa de Portugal e da Beneficência Portuguesa.
A justificativa para a homenagem ao dono do SBT tem origem no século 15, com dom Isaac Abravanel. Ele foi filósofo, estadista, financista, membro de uma das mais antigas famílias judaicas e tesoureiro do Rei Afonso 5º de Portugal, onde ficou conhecido também pelo seu espírito humanitário, resgatando prisioneiros judeus em Marrocos.
Segundo os representadores de Casa de Portugal, Silvio Santos, que se chama Senor Abravanel, é descendente de dom Isaac Abravanel, parentesco que foi confirmado pelo apresentador durante a entrega da comenda. Entre os que já receberam a mesma comenda estão o empresário Assis Chateaubriand (que morreu em 1968) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/07/18/televisao-ja-sofre-ressaca-de-audiencia-sem-mundial/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates