quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TV Globo pede, CBF altera jogo, e Portuguesa reclama

http://www.maquinadoesporte.com.br/imgview.php?largura=267&altura=160&arquivo=img_news/c086e301ef.jpg
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou na última segunda-feira (14) a data da partida entre Portuguesa e Duque de Caxias, válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em vez de ser disputada no próximo sábado, como previsto anteriormente, ela acontecerá na sexta-feira, fato que irritou dirigentes do clube.
"Nós ligamos, chiamos, berramos, mas não teve jeito", afirma Manuel da Lupa (foto acima), presidente da equipe paulista. Quem solicitou a alteração na tabela foi o SporTV, canal fechado de esportes da Rede Globo. A emissora precisa transmitir algum jogo na noite de sexta, e como todos os jogos das duas últimas rodadas são simultâneos, escolheu aquele que não alteraria o futuro de algum time.
Apesar das reclamações da cúpula da Portuguesa, tanto o pedido do SporTV/Globo quanto a decisão da CBF estão amparados pelo regulamento da Série B. Segundo o artigo 21, "todos os jogos das duas últimas rodadas do campeonato deverão ser simultâneos, exceto os que não estiverem correlacionados com situações de acesso e decesso".
Queixas à parte, quem terá de se adaptar à mudança é o departamento de marketing da equipe de origens lusitanas. Campeã da segunda divisão nesta temporada, a Portuguesa faria festa com trio elétrico e distribuição de brindes à torcida justamente no jogo contra o Duque de Caxias, no sábado. Agora, terá de renegociar alguns serviços.

http://www.maquinadoesporte.com.br/imagens/logo_Mesp.png
Share:

Um comentário:

Blog Archive

Blogger templates