quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TV Cultura apaga críticas de ombudsman em site oficial

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/08/Imagem3.png
A TV Cultura apagou de seu site todos os textos escritos pelo jornalista Ernesto Rodrigues, que foi ombudsman da emissora até a semana passada.
Rodrigues constantemente fazia críticas à emissora. Abordava assuntos delicados, como o recente afastamento de Gabriel Priolli do comando do departamento de jornalismo. Priolli perdeu o posto após determinar a realização de uma reportagem sobre pedágios nas rodovias paulistas, o que incomodou o governo do Estado de São Paulo.
No site da TV Cultura, não há mais nenhum link para o blog mantido por Ernesto Rodrigues. Os links que aparecem nas buscas do Google remetem à home do site da emissora, e não mais aos textos do jornalista. Só se consegue ler escritos de Rodrigues graças ao armazenamento do Google, clicando-se em "cache".
O blog era um canal direto com os telespectadores. Nele, por exemplo, Rodrigues publicou as explicações do presidente da TV Cultura, João Sayad, sobre o afastamento de Priolli (uma delas era a de que o jornalista mandou realizar a reportagem sobre pedágios sem comunicar seu superior hierárquico, Fernando Vieira de Mello).
Segundo a assessoria de imprensa da TV Cultura, o mandato de Rodrigues terminou no último dia 30 (seu último texto é de 16 de julho). A emissora, diz a assessoria, está procurando um substituto. A Cultura não se pronunciou sobre o "sumiço" dos textos do ex-ombudsman.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates