quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Passione" volta ao tema de exploração sexual de criança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8A_Rl_SaDzEehaClojuGOl5guyYM1W8eOPLD7AyzUqnl39U9QVHlIK1Qom-lsKI9mQbwhSeqt_IOffYzXKVwHN6IUWL3AVXUN4vomu5880lWMeWR-PLJIOdaW8JkF5ooOl33WcKOVpQ4/s400/todos+contra+a+pedofilia.jpg
Tema polêmico no início da trama, a exploração sexual de uma menina pela avó ficou apagada nos últimos capítulos, mas vai voltar à "Passione", diz à coluna o autor Silvio de Abreu.
Na novela das 21h da Rede Globo, a menina Kelly, 15, é obrigada a ter relações com clientes (homens de mais de 40 anos) da pensão da qual a avó é dona. Além de espinhosa, a trama gerava cenas densas em que a criança, por exemplo, entregava dinheiro dos "programas" para a avó.
A Promotoria da Infância e da Juventude no Rio passou a monitorar a novela, mas o tema já havia perdido a presença, antes frequente na trama. O autor conta que, agora, o papel dá uma virada: "A menina está tomando força e se rebelando da exploração".
Para noveleiros, os detalhes: "Kelly vai se recusar terminantemente a fazer o que a avó pede. Valentina vai continuar com chantagem emocional até ver que a menina não se dobra".
Ainda assim, o tema pedofilia, alerta o autor, está fora dos planos. "A narrativa não esmiúça a personalidade dos pedófilos, e sim mostra a exploração sexual, física e moral que a menina sofre."

Esse tema tem mesmo que ser debatido e acho super errado a censura, ou o Ministério da Justiça, querer reclassificar a novela por causa disso.
As crianças tem esmo que assistir a esses temas para ficarem bem espertas contra esses doentes.
Se é que muita menina de 14 aos 18 anos são bem espertas pra dicernir entre o bem e o mal. Muitos homens são presos tendo relações sexuais com menores não deveriam ser punidos sozinhos, mesmo porque tem muita menininha espertinha que se utilizam da doença desses caras para tirar seus proveitos.
Seria interessante se tivesse alguma medida sócio educativa contra essas meninas que de inocentes não tem nada. A lei deveria ser rígida com essas que se prostituem de forma deliberada. Todos tem a sua parcela de culpa: os homens, algumas meninas menores safadinhas e o caso daquelas pessoas que alicia essas (ou esses) menores.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates