segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pane em celular causou apagão na audiência, diz Ibope

http://www.portalmidia.net/wp-content/uploads/IBOPE.jpg
O Ibope divulgou nota oficial agora há pouco informando que o fornecimento de dados de audiência minuto a minuto foi interrompido ontem à noite na Grande São Paulo “devido à instabilidade causada por problemas técnicos nas operadoras de telefonia celular”.
A transmissão dos dados coletados nas residências medidas pelo Ibope é feita por telefonia celular. A amostra total tem 750 domicílios na Grande SP. Segundo o Ibope, o serviço em tempo real é interrompido toda vez que o número de domicílios coletados cai a menos de 450. Isso ocorreu ontem, conforme o instituto, por falha no envio de dados via telefonia celular: menos de 450 residências conseguiram transmitir dados sobre quais canais estavam sintonizados, e o Ibope interrompeu o envio de audiência minuto a minuto.
O fato de domicílios não enviarem dados em tempo real não inviabiliza a medição. O Ibope consegue recuperar os dados registrados no people meter (aparelho que mede audiência, instalado nas residências) no dia seguinte.
O serviço de audiência em tempo real foi interrompido das 21h40 às 23h37, das 23h39 às 23h51 e da 0h13 à 0h37.
O apagão do Ibope ocorreu justamente no dia e horário em que a concorrência entre as TVs é mais equilibrada. A falta de informações sobre audiência revoltou profissionais da Record e do Pânico na TV, que se sentiram “no escuro”, sem uma importante ferramenta para traçar estratégias.

Fonte: blog Daniel Castro - r7.com (Daniel Castro)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates