quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tiago Leifert bate um bolão no "Globo Esporte" em São Paulo

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2009/11/56078-1024x686.jpg
No começo deste ano, a TV Globo fez uma aposta arriscada em São Paulo. Na tentativa de conquistar a garotada que domina o controle remoto na hora do almoço (e que muitas vezes preferia assistir à enésima reprise de "Chaves"), investiu em um jovem repórter, aparentemente tímido, quase um nerd sem óculos, para apresentar o "Globo Esporte" paulista.
Além de trocar o experiente Tino Marcos pelo inexperiente Tiago Leifert, a Globo eliminou o teleprompter, aparelho que projeta o texto que o apresentador lê olhando para a câmera, e não economizou em entradas ao vivo de repórteres espalhados pelos principais clubes do Estado.
Nos primeiros dias, foi uma festa. Para a concorrência. O "Globo Esporte" era um show de erros. Para alguns, Leifert só estava ali por ser filho de um poderoso diretor da emissora.
Mas aos poucos Leifert, também editor-chefe do "Globo Esporte" de São Paulo, foi acertando a mão. Hoje, as entradas ao vivo (que davam errado) rarearam. O que se sobressai são as tiradas de humor do programa, ancorado em pseudo-improviso trash e no uso de uma linguagem de edição que aproxima a Globo da MTV e do "Pânico na TV". Leifert parece um VJ cômico, é quase um Marcos Mion.
O "Globo Esporte" usa e abusa da informalidade ao se referir a técnicos e jogadores. As reportagens são cobertas por músicas. A edição muitas vezes lembra a de videoclipes, com cortes rápidos, ou a do "Pânico na TV", com a inserção de imagens de arquivo, para ilustrar, com fins meramente humorísticos, alguma citação ou situação.
O fato dele ser filho do diretor administrativo da Rede Globo, Gilberto Leifert, não representa nada, pois acredito que muita gente aqui não sabia que ele é filho do diretor global. O talento dele há muito tempo independe de quem ele possa ser filho.

Fonte: blog Daniel Castro - r7.com (Daniel Castro)

Share:

Um comentário:

  1. Adorei o que a Rede Globo fez!
    Essa semana estou assistindo integralmente o Globoesporte São Paulo e amando o humor e o descomprometimento(compromissado) de Tiago.
    Adoro a Glenda mas depois de ter Tiago uma semana inteira apresentando um programa irreverente e interessantíssimo. O futebol voltou a ter graça com ele. É uma pena que logo isso vai acabar, já que moro no Paraná, onde é transmitido O Globoesporte Rio.
    Parabéns a Rede Globo, Tiago é ótimo, independentemente do sobrenome ou de quem é filho.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates