Agora, o que me passou uma pessoa altamente conhecedora do que fala: a imagem, repassada do caminhão de transmissão da Globo, foi enviada em 16:9 (esticada, widescreen) e não houve tempo de jogá-la para o 4:3 (tamanho normal), deduzo que para não perder o imediatismo do fato. Esta pessoa garante que não houve "roubo" da imagem e nem "esticamento para tirar o logo da Globo", pois as imagens chegam limpas em praticamente todas as transmissões, tanto que há um sinal de plantão vindo da Globo para a Bandeirantes e vice-versa. Isto eu já não sabia, é uma novidade.
Com relação a algo que falei ontem, a mesma pessoa esclareceu que toda a matéria de Atlético x Inter no "Jogo Aberto" foi com filmagem própria, sem imagens geradas da transmissão do PFC. Revi a reportagem no Band Vídeos e fiz um tira-teima com a imagem do PPV. De fato, são imagens diferentes, desta vez me enganei. Mas justifico: as imagens do ângulo de cabine estavam no nivelamento "transmissão ao vivo", aquela um pouco mais elevada, quando o normal da Band Minas nas filmagens puramente de cobertura jornalística - caso de domingo - é aquela mais nivelada ao gramado, que mostra a torcida atrás da goleira. Mas tudo bem. Esclarecido.
Mas que a Record, quando parceira da Globo no futebol, preferia muitas vezes exibir gols de outros jogos usando das imagens geradas pras transmissões de Sportv e PFC, isso é verdade. E a própria Band já fez isso várias vezes, como em muitos jogos do Corinthians na Série B (torneio que ela não exibe).
Fonte: Papo de Bola - coluna Papo de Mídia (Edu César)
0 comentários:
Postar um comentário