sexta-feira, 3 de junho de 2016

TV Globo acelera gravações e "muda" novela para São Paulo durante Olimpíada no Rio de Janeiro

A direção da Rede Globo determinou a todos os diretores de suas novelas que acelerem as gravações. A ordem é que as produções cheguem ao final de julho, se possível, com os capítulos das cinco semanas seguintes já gravados. A emissora prevê problemas para deslocar seus profissionais no Rio de Janeiro durante a Olimpíada, em agosto, o que acarretará queda na produção. Algumas novelas reduzirão drasticamente suas gravações durante os Jogos. "Haja Coração", por exemplo, passará duas semanas gravando em São Paulo, onde é ambientada. A emissora já comprou todas as reservas de um hotel Midas, que fica próximo aos Estúdios Globo, antigo Projac. Atores que gravarão em estúdio deverão ficar hospedados nesse hotel durante a Olimpíada. Normalmente, eles ficam em suas casas ou em hotéis na Barra da Tijuca. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro fica perto dos Estúdios Globo, o que dificultará o acesso à central de produções da emissora.
O maior desafio tem sido acelerar as gravações de "Velho Chico", novela das nove. A trama está com frente muito pequena, e a vem ampliando lentamente. Situação oposta passa a novela das sete. A produção estreou na última terça (31), mas nesta semana termina de gravar os capítulos que só irão ao ar entre 11 e 16 de julho.
A Globo confirma o esforço pré-olímpico. "Naturalmente, estamos nos organizando para poder gravar durante este período [da Olimpíada], minimizando os impactos da proximidade com o Parque Olímpico", diz em nota de sua área de Comunicação. 
Durantes os Jogos Olímpicos, programas como o "Mais Você" e o "Vídeo Show", sairão do ar e cederão espaço à cobertura do evento, o que reduzirá a produção nos Estúdios Globo.










Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates