sexta-feira, 3 de junho de 2016

Após desabafo irônico, Luciano Faccioli é suspenso pela RedeTV!

O jornalista Luciano Faccioli (foto) foi suspenso pela RedeTV! por ter criticado a decisão da emissora de vender uma hora de sua programação vespertina para a Igreja Universal do Reino de Deus. Faccioli ficará fora do ar durante pelo menos três dias. Nesta quinta (2), ele já não apresentará o "Olha a Hora!". Será substituído por Fabio Barreto.
Ontem (1º), a RedeTV! surpreendeu telespectadores e os próprios funcionários ao colocar programação da Igreja Universal do Reino de Deus das 17h às 18h, tomando uma hora do "Olha a Hora!", telejornal que estreou no último dia 9.
Ao entrar no ar, Faccioli foi irônico. "Ave Maria. Tivemos o horário de programa religioso, ou seja, como diria o filósofo e eterno poeta Jorge Ben [Jor], abençoai-vos Deus e bonitos por natureza. Surpresos? Nós também, mas segue o barco. Até as 19h15m, estamos no ar". Em seguida, ele debochou do slogan da emissora. "Começa o Olha a Hora, com o jeito RedeTV!. Aliás, não esqueça nunca, é a emissora de TV que mais cresce no Brasil, ô se é", alfinetou.
A decisão da RedeTV! de voltar a vender a faixa das 17h às 18h para uma igreja (esse horário já foi ocupado por R.R Soares) causou mal-estar entre funcionários graduados da emissora, mas o desabafo de Faccioli foi considerado "no mínimo inadequado".

Bastidores

A redução do "Olha a Hora!" para apenas uma hora e quinze minutos pegou a equipe de surpresa. Os jornalistas só foram comunicados às 16h30m, apenas meia hora antes de o telejornal entrar no ar. A edição do "Olha a Hora!" foi refeita às pressas, enquanto o departamento de programação da emissora tentava orientar as afiliadas como proceder com a mudança repentina. O Notícias da TV teve acesso a um áudio do canal de coordenação de rede, no qual, às 16h33m, a troca foi comunicada, acompanhada de um aviso de que não sabiam até o momento como proceder com a programação local de cada afiliada.
Ontem, no lugar do telejornal, as afiliadas exibiram o programa "Te Peguei", que compila pegadinhas feitas alguns anos atrás, e reprisaram o "TV Fama" da noite anterior.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates