terça-feira, 31 de maio de 2016

"Haja Coração" satiriza ricos cafonas e explora sensualidade feminina

Mulheres sensuais, ricos exagerados e cafonas, famílias complicadas e muito romantismo são os ingredientes que o autor Daniel Ortiz está misturando para manter o público com a TV ligada na Rede Globo na faixa das 19h30m. O humor de "Haja Coração", que a partir de hoje (31) assume o horário de "Totalmente Demais", tem um tom pastelão, com rivais trocando socos ou jogando comida na cara do outro. Os personagens têm pavio curto, não engolem desaforos.
O autor reconhece que o desafio de substituir uma trama que se tornou um fenômeno de audiência é grande. "Acredito que com uma boa história, moderna e divertida, você atrai o público. Totalmente Demais tem méritos fantásticos, mas acho que o sucesso no horário independe de ter jovens ou não na trama. Em Alto Astral [2014, sua última novela], os protagonistas tinham trinta e poucos anos, não eram tão novinhos, mas o romance deles conquistou todo mundo", diz Ortiz. 
O autor diz acreditar que a grande maioria do público não se lembra de "Sassaricando", novela de Silvio de Abreu exibida em 1987. A comparação pode acontecer, mas em duas semanas vão se acostumar com esse novo folhetim, arrisca. Ele aposta que a maioria só lembra de Tancinha (Claudia Raia), que teve muitas cenas reprisadas no "Vídeo Show". Mas revela que Tancinha foi rejeitada no início de Sassaricando e que chegaram a pensar em mudar a personagem. "O Silvio [de Abreu] pediu para aguardarem um mês, e foi o tempo certo para o público se apaixonar por ela", conta.
"Haja Coração" é uma releitura, livre, com novos personagens e outras tramas, do sucesso dos anos 1980. "Sassaricando me marcou muito e foi a principal referência para eu virar escritor. Peguei essa novela que eu tanto gosto e transformei na minha novela. Quem era vilão virou mocinho e vice-versa", resume.
"Haja Coração" se passa em São Paulo, tem feira todo dia porque a família de Tancinha (foto acima de Mariana Ximenes) é de feirantes e passeia por lugares luxuosos da cidade, já que o núcleo dos Abdalla adora requinte e glamour. A direção artística é de Fred Mayrink.









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates