Namorado de Xuxa Meneghel, o ator e cantor Junno Andrade (foto acima dos dois) tem atuado como um censor particular da apresentadora. Todas as semanas, ele assiste ao programa já pronto, editado pela equipe do diretor Ignacio Coqueiro, e faz uma série de alterações. Andrade dá pitacos no conteúdo e pede para mudarem trechos em que Xuxa não aparece muito bem. Internamente, a ação do ator está sendo chamada de "censura do amor".
Junno Andrade pede para cortarem ou trocarem por outra imagem situações em que Xuxa surge com alguma expressão facial não muito simpática ou que não está bela. Nessas ocasiões, os editores têm que recorrer a imagens da plateia ou de convidados para "cobrir" o material cortado.
Segundo um profissional do programa, isso tem ocorrido toda semana desde que um membro da cúpula da Rede Record passou a censurar o Xuxa Meneghel, cortando falas que considera constrangedoras ou ofensivas. A "censura do amor" também coincide com a deterioração da relação entre Xuxa e a Record, em janeiro, quando advogados da emissora chegaram a estudar o contrato em busca de brechas para uma eventual rescisão.
A autocensura da Record foi um pedido de bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que ficaram incomodados com comentários de teor sexual de Xuxa com convidados como Preta Gil e Anitta. Por causa desses comentários, e por economia, o programa passou a ser gravado.
No Ibope, o Xuxa Meneghel continua longe dos 10 pontos idealizados pela cúpula da Record. Na maioria dos dias a atração tem dado metade disso. Na semana passada, melhorou significativamente e marcou 6,6 pontos na Grande São Paulo, mas amargou a terceira colocação, atrás do SBT, pela 16ª semana consecutiva. Xuxa não vence o "Programa do Ratinho" desde 16 de novembro.