A TV Globo melhorou as condições e conseguiu renovar o contrato de direitos de televisão para TV fechada com o Corinthians até 2014. A Globosat garantiu ao clube o aumento de luvas e ainda um upgrade em relação às placas de publicidade na beira do campo.
Uma pessoa ligada diretamente à negociação confirmou o novo contrato, firmado neste mês de março. O acerto não inclui TV aberta, nem PPV, que serão negociados posteriormente. O vínculo anterior, assinado em 2015, era válido até 2020 e previa luvas de R$ 40 milhões, que são os valores pagos pelas emissoras para que o clube assine com ela.
O Corinthians conseguiu melhorar seus benefícios depois de abrir conversas com o Esporte Interativo e ficou satisfeito com o acordo final. Um dos pontos mais positivos do novo contrato envolve as placas de publicidade. O clube considera que deu um upgrade na forma de explorar a publicidade estática, o que valorizaria os ativos do clube.
Em relação à TV fechada, a Globo já tem 12 clubes com contratos renovados para as temporadas 2019-24. A Globosat transmitirá os jogos de Corinthians, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Sport, Avaí e Náutico.
É de suma importância para a Globo assinar com o maior número de clubes possível porque, de acordo com a legislação vigente, a emissora só pode transmitir a partida se tiver acordo com os dois times que estarão em campo.
Agora, os contratos passam a seguir um modelo semelhante ao inglês, adotando a divisão do dinheiro em 40%, 30% e 30%. Ou seja, os clubes que fecharem com a Globosat dividirão equalitariamente 40% do valor total disponibilizado pela programadora, outros 30% serão divididos de acordo com suas performances dentro de campo e os 30% restantes será distribuído de acordo com as audiências alcançadas por cada time.
Trata-se de uma medida para fidelizar os dois clubes, já que Globosat e Esporte Interativo travam uma disputa pelos direitos do Brasileiro a partir de 2019.
O concorrente da emissora nas negociações confirmou que acertou com, ao menos, sete agremiações: Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa e Paysandu.