terça-feira, 22 de março de 2016

Rede Globo exclui autores de "Em Família" e "Babilônia" do time de novelistas das 21h

A TV Globo já escalou os autores que escreverão as próximas seis novelas das 21h. Depois de Benedito Ruy Barbosa com "Velho Chico", virão, nesta ordem, Maria Adelaide Amaral, Glória Perez, Thelma Guedes e Duca Rachid, Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro, que acabou de roteirizar "A Regra do Jogo". Assim, a emissora já tem formada a fila dos autores do horário mais nobre da televisão até 2020. O que chama a atenção na lista são as ausências dos veteranos Manoel Carlos e Gilberto Braga, autores dos maiores fracassos da história recente das 21h, respectivamente "Em Família" (2014) e "Babilônia" (2015) - Fracasso para os padrões normais da Globo, pois ena sua faixa de exibição, essas duas novelas ficaram em primeiro lugar isolado na audiência com quase 3 vezes mais audiência que a emissora segunda colocada. Quem dera um fracasso desses na Record ou no SBT. O sucesso "Os Dez Mandamentos" teve média geral de 16 pontos na Record, metade do "fracasso" dessas duas novelas acima citadas pelo colunista.
Escaldado com a última experiência às 21h, Manoel Carlos negocia com a Globo escrever uma minissérie. Mesmo destino terá Gilberto Braga. Ele trabalha na sinopse de uma minissérie sobre Elis Regina. Ricardo Linhares, coautor de Babilônia, irá supervisionar uma das próximas novelas das sete, Sonha Comigo, obra da estreante Maria Helena Nascimento.
As novelas das 21h que estrearão até o final de 2017 já têm sinopses aprovadas. A substituta de "Velho Chico" será "Sagrada Família", que foi adiada para outubro deste ano porque a emissora queria evitar uma trama realista. Em abril do ano que vem, entra no ar "À Flor da Pele", de Glória Perez. No final do segundo semestre, será a vez de Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de novelas das seis como "Joia Rara" (2013) e "Cordel Encantado" (2011), estrearem na faixa das 21h.
Aguinaldo Silva, autor de "Império" (2014), último grande sucesso do horário, virá em seguida, no primeiro semestre de 2018. O escritor ainda não entregou sinopse à Globo. Depois dele, no segundo semestre de 2018, virá o rival Walcyr Carrasco, no ar atualmente com "Eta Mundo Bom!". A fila se encerra, no final do primeiro semestre de 2019, com o retorno de João Emanuel Carneiro.

Novelas das sete

As novelas das seis e das sete também já estão com planejamento bem adiantado. A próxima das 19h30m, em maio, será "Haja Coração", uma releitura de "Sassaricando" (1987) por Daniel Ortiz. Na sequência, virão duas novelas de estreantes: "Sonha Comigo", em outubro, e "Pega Ladrão", de Claudia Souto, no primeiro semestre de 2017. Autor de "Boogie Oogie" (2014), Rui Vilhena fará sua primeira novela das sete no segundo semestre do ano que vem, com o título provisório de "Fora de Órbita". Será substituído por Antonio Calmon, já em 2018, com Barba Azul.
Na faixa das 18h, a atual "Eta Mundo Bom!" ficará no ar até setembro. Dará lugar a "Sol Nascente", de Walther Negrão. No segundo semestre do ano que vem, a Globo promoverá a estreia de um novo autor de novelas, o veterano escritor Rubem Fonseca, de 90 anos, que assinará "Amor e Morte" em parceria com a filha, a roteirista Bia Corrêa do Lago.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates