quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mais de 28 milhões assistiram a abertura da Olimpíada na TV brasileira, segundo GfK

Você viu pela TV abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (5)?
Pois saiba que faz parte de um time de mais de 28 milhões de telespectadores no país que acompanharam a bela festa no Maracanã, transmitida para o mundo.
Segundo dados o instituto alemão GfK, obtidos com exclusividade pelo blog, durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, as emissoras de TV aberta (Globo, Record e Bandeirantes) que transmitiram o evento alcançaram 79% (28.292 milhões) das pessoas com televisores ligados no horário. A pesquisa abrange os 15 mercados pesquisados pela GfK no Brasil.
E não foi só esse um dos grandes momentos em audiência dos Jogos Olímpicos.
A conquista da primeira medalha de ouro brasileira, pela judoca Rafaela Silva, no dia 8/8, alcançou pela TV 8.8 milhões de indivíduos nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK, considerando todas as emissoras abertas que transmitiram a luta.
A conquista histórica da medalha foi acompanhada por conseguiu alcançar 4.7 milhões de mulheres e 4.1 milhões de homens no horário.
Segundo o GfK, de todos os indivíduos que estavam com os televisores ligados na faixa horária, 46% assistiram por algum momento à conquista da brasileira.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates