sexta-feira, 1 de abril de 2016

TV Record vai fazer novela medieval inspirada na série "Game of Thrones"

Depois das novelas bíblicas, ambientadas 1.500 anos antes de Cristo, a Rede Record vai investir em um novo filão de folhetim. Em evento de lançamento da programação de 2016 em Goiânia, na quarta-feira (30), o vice-presidente artístico da emissora, Marcelo Silva, anunciou a produção de uma novela "medieval", que se passará na Idade Média, o período da história da Europa que vai do século 5 ao século 15 depois de Cristo. A trama substituirá "A Escrava Mãe", que já está toda gravada, e estreia em abril, na faixa das 19h30m, reabrindo o segundo horário de novelas da rede do bispo Edir Macedo.
O Notícias da TV apurou que a novela medieval será inspirada em "Game of Thrones", da HBO, uma das séries mais vistas do mundo - e a mais pirateada. Assim como na produção norte-americana, a da Record deverá ter disputas entre reinos rivais. A versão da Record, no entanto, não apresentará a mesma intensidade de violência e muito menos de sexo da original.
Não é a primeira vez que a Record apresenta um projeto inspirado em "Game of Thrones". No ano passado, a emissora anunciou a intenção de produzir uma minissérie bíblica, intitulada "Reinos", que retrataria a formação das 12 tribos de Israel, com cenas de guerra, batalhas campais e disputa pelo poder.
Com texto de Vivian de Oliveira, autora de "Os Dez Mandamentos", "Tribos" é uma ideia pretensiosa. Teria atores brasileiros e latinos falando em inglês, visando o mercado internacional, conforme informou o superintendente artístico da emissora, Paulo Franco, em duas ocasiões: em março do ano passado, no Rio Content Market, e em novembro, no festival Telas, em São Paulo. A minissérie, no entanto, esbarra no alto custo: teria capítulos de US$ 1 milhão (R$ 3,6 milhões).
No evento de Goiânia, Marcelo Silva não deu mais detalhes sobre a novela medieval. Disse apenas que a sinopse acaba de ser aprovada. Nos bastidores da emissora, especula-se que a novela, na verdade, é o mesmo projeto de "Tribos", adaptada para uma outra era da história e sem o contexto bíblico.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates