Uma das favoritas do título do "Big Brother Brasil 16" (Globo), a participante Munik (foto) andou decepcionando o público na noite de domingo (27).
Ao reclamar da bagunça deixada pelos companheiros de programa, Munik soltou reclamações polêmicas.
"O povo nem o prato que come tem coragem de levar na pia. Tá pensando que tem empregada aqui? Tá pensando que tem "nega" aqui?", falou Munik, se referindo ao fato dela fazer as tarefas domésticas da casa.
A brother começou a arrumar a louça dos colegas de casa enquanto reclamava. "Munik, a nega do 'BBB'", reclamou ela.
A palavre "nega" relacionada às tarefas da casa bastou para os internautas caírem matando. Muita gente achou que estava falando sobre "escravidão" com termo "nega".
A torcida de Cacau logo chamou Munik de 'racista', e colocou o assunto entre os mais comentados do Twitter. A tag 'Munikracista' amanheceu bombando nas redes sociais.
"É um absurdo a falta de postura da página oficial do @bbb. Não sejam coniventes com racismo. #MunikRacista", escreveu uma internauta.
"Parem de achar que é natural este tipo de comportamento. Racismo é crime e tem que ser combatido. #MunikRacista", twittou outra.
"Toda 'nega' ´´e empregada? Comentário infeliz o da Munik", retrucou outro.
"Se falar 'nega' fosse racismo o Luan Santana deveria estar preso, pois tem uma música dizendo isso", defendeu um fã de Munik.
"#munikracista e quem defende essa atitude dela ou é burra ou também é racista incubado. ", escreveu outro.
"Ela fala uma bobagem dessas e depois diz que tem amigo negros, que é amiga do Ronan", twittou um rapaz.
Alguns internautas exageram demais nas suas críticas e perseguições. Não vi racismo algum, apenas um comentário que está na memória coletiva da maioria das pessoas.
Lembrando do pessoal que critica que ela é uma morena com tom de pele mais pro negro. Por isso duvido que as palavras dela foram racistas.