quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Por que Boni critica tanto a Rede Globo e seu filho, Boninho?

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (foto), quando a ocasião se oferece, dá suas opiniões sobre a TV atual.
E como de televisão ele conhece tudo, há sempre um grande interesse pelos seus comentários.
Este que vos escreve, sem que o Boni provavelmente saiba disso, aprendeu pouco do que sabe recebendo, acho que por "debaixo do pano", pelo amigo Edwaldo Pacote, muitos dos memorandos distribuídos em seus tempos de número 1 da Rede Globo.
Teve um, histórico, já publicado aqui, verdadeiro manual, ensinando desde o tom pastel para cenários e elementos de cena até como deveriam se comportar narrador e comentarista nas transmissões esportivas. Um verdadeiro manual de como fazer televisão. E fazer bem, de maneira correta.
Hoje, ao lado do Boninho e do Roberto Buzzoni, seu primo, muito do que fez, Boni tem colocado em prática na TV Vanguarda, do Vale do Paraíba, reconhecida como modelo de afiliada.
Porém em todas as ocasiões em que é chamado a se manifestar, ele tem feito críticas muito fortes ao momento da Globo e, às vezes, aos produtos do seu próprio filho.
Curioso é que, ao mesmo tempo em que é muito severo com a sua antiga casa, ele, Boni, tece elogios a "Os Dez Mandamentos", da concorrente TV Record.
Todos que foram seus companheiros no passado, quando soltava e mandava prender, apostam que jamais a produção desta novela teria sua aprovação. E se, por acaso viesse a aprovar, jamais concordaria com muita coisa que ela apresentou: escolha de elenco, figurinos, efeitos etc.
Detalhes que, fatalmente, seriam alvo dos seus comunicados.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates