No horário mais nobre, o das 21h, já estão programadas as estreias de "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa (com texto de Edmara e Bruno Barbosa), no dia 14 de março, e de "Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em 3 de outubro. Depois virão "À Flor da Pele", de Glória Perez, em abril ou maio de 2017, e a estreia no horário de Thelma Guedes e Duca Rachid, que se consagraram como autoras de novelas das seis.
Para a faixa das 19h30m, o diretor de Dramaturgia Diária, Silvio de Abreu, acaba de aprovar uma sinopse de Antônio Calmon e Guilherme Vasconcelos. Prevista para estrear daqui a dois anos, no primeiro semestre de 2018, "Barba Azul" marcará a volta de Calmon às novelas após dez anos. A última produção diária do autor de "Vamp" (1991) foi "Três Irmãs", em 2008; depois, ele escreveu a série "Na Forma da Lei", em 2010.
Calmon encerrará um ciclo que começa em maio com "Haja Coração", uma releitura de "Sassaricando" (1987) por Daniel Ortiz. Na sequência, virão duas novelas de estreantes: "Sonha Comigo", de Maria Helena Nascimento (com supervisão de Ricardo Linhares e direção de Dennis Carvalho), em outubro, e "Pega Ladrão", de Claudia Souto, com direção de Jorge Fernando, no primeiro semestre de 2017. Autor de "Boogie Oogie" (2014), Rui Vilhena fará sua primeira novela das sete no segundo semestre do ano que vem, com o título provisório de "Fora de Órbita". Será substituído por Calmon.
Na faixa das 18h, a atual "Eta Mundo Bom!" ficará no ar até setembro. Dará lugar a "Sol Nascente" (o nome vai mudar), de Walther Negrão. No segundo semestre do ano que vem, a Globo promoverá a estreia de um novo autor de novelas, o veterano escritor Rubem Fonseca, de 90 anos. "Amor e Morte", na verdade, deverá ter a maior parte dos capítulos escritos pela filha de Fonseca, a roteirista Bia Corrêa do Lago (que também estreará como autora).
No horário das 23h, entra no ar em abril "Liberdade, Liberdade", sinopse de Márcia Prates que está sendo executada por Mário Teixeira. No segundo semestre, virá uma mininovela (ou minissérie), "Justiça", de Manuela Dias, que adaptou "Ligações Perigosas", exibida em janeiro. O formato voltará em 2017. A Globo acaba de aprovar a sinopse de "Onde Está Meu Coração", minissérie de 12 capítulos de George Moura e Sergio Goldenberg.
0 comentários:
Postar um comentário