quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Âncora da Rede Globo critica Liga das Escolas de Samba

O clima entre a TV Globo e as Escolas de Samba andam tenso.
Após a emissora cogitar reduzir o tempo de exibição dos desfiles das agremiações nas transmissões do Carnaval, o âncora Carlos Tramontina (foto) postou nas redes sociais um desabafo sobre a confusão na apuração dos votos em São Paulo.
No vídeo, o apresentador do "SP TV 2ª edição" diz ser 'uma vergonha' esse tipo de comportamento das agremiações durante a apuração dos votos do Grupo Especial. Ele diz ainda que a Liga das Escolas de Samba precisa mudar o regulamento, pois um juiz não pode simplesmente "esquecer de dar a sua nota" nos quesitos.
"O jurado vai lá para isso. Como pode esquecer de dar uma nota?", questiona Tramontina.
"É inaceitável que isso aconteça. É como se estivéssemos em um jogo de futebol, ocorresse um pênalti e, procurado, o juiz dissesse que esquecer de marcar", completa o âncora.
O desabafo foi um "cutucão" da Globo na Liga das Escolas de Samba.
A briga na apuração dos votos em São Paulo começou ao serem divulgadas as notas no quesito evolução, que vieram mais baixas do que o costume, e atingiram seu ápice quando notas das escolas Império da Casa Verde e Dragões da Real sumiram, o que por regulamento atesta que nesse caso, a escola recebe nota 10 no quesito. Os juízes simplesmente "esqueceram" de dar as notas para algumas escolas. A confusão foi geral.
Sobre a redução do tempo de exibição dos desfiles, a Globo já tem conversado com a Liga. A ideia é diminuir o tempo das escolas no sambódromo a partir de 2017.
No Carnaval no Rio a mudança deve envolver o tempo de cada escola no sambódromo : os atuais 82 minutos por escola passariam para 70 minutos. O número de carros alegóricos obrigatórios também mudaria, passando de seis para cinco. O enxugamento ajudaria a reduzir os custos das escolas e poderia melhorar a audiência da transmissão, considerada "muito longa" pelo público.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates