segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Faustão lamenta gestão do futebol brasileiro "um esgoto a céu aberto"

Fausto Silva (foto) participou ao vivo do "Esporte em Discussão", da Jovem Pan, nesta segunda, 21/12, e expressou sua percepção e sentimento quando ao São Paulo Futebol Clube – “time dos meus filhos” – como ele mesmo disse. Com Carlos Augusto de Barros e Silva, o "Leco", Presidente do SPFC, no estúdio da Jovem Pan, Faustão aproveitou para lhe fazer uma pergunta…”Eu como jornalista e repórter tenho a preocupação que o São Paulo – que sempre estava mais próximo do clube empresa, da elegância – de repente vai pro mesmo ‘caldeirão’ dos outros. Será que isso é reversível, tem jeito de virar? Presidente você consegue virar esse jogo?”, questionou o apresentador da Rede Globo.
Leco ficou muito honrado com a pergunta e respondeu: “Em toda sua observação você identifica uma conduta, tradição, compromisso nosso, e estamos buscando recuperar sim. Acredito que isso seja possível. O clube procurará sim – assumo esse compromisso com todos e com você – se reencontrar.”
Faustão aproveitou para criticar ao vivo na Jovem Pan a gestão do futebol brasileiro e explicar sua participação no manifesto que clama pela investigação dos três últimos Presidentes da CBF e por novas eleições para comando da entidade. “Todos sabem que estamos atrasados…O Presidente (Leco) tem razão quando diz que o mundo mudou e mudou muito. O que não melhorou, mas sim piorou, foi a gestão do futebol. É idêntica a gestão pública, que é um esgoto a céu aberto. Ou a sociedade brasileira toma um jeito nisso ou não tem mais o que fazer! Eu fiz a minha parte.”
A equipe do "Esporte em Discussão" fez uma homenagem para Faustão, colocando no ar trechos de entrevistas que ele fez na época em que era repórter esportivo da Jovem Pan, nas décadas de 70 e 80. “Foi uma época maravilhosa da minha vida, sou eternamente grato à toda família Jovem Pan. O rádio é muito mais difícil do que a televisão, tem que trabalhar com a imaginação”, relembrou Faustão, que também elogiou muito Wanderley Nogueira e o programa "Esporte em Discussão", afirmando ser ouvinte e fã da atração. Os jornalistas do "Esporte em Discussão", inclusive, pediram para que Faustão voltasse a falar mais de futebol – como fez hoje -, como Mauro Beting. “É um desperdício não ter mais você ativo no esporte!”
A participação completa de Fausto Silva no "Esporte em Discussão" pode ser ouvida no portal da Jovem Pan.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates