segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fátima Bernardes aparece mais no intervalo da Rede Record do que na Rede Globo

Garota-propaganda de um frigorífico, Fátima Bernardes (foto) é a segunda apresentadora que mais aparece nos intervalos comerciais da TV brasileira. Só perde para Rodrigo Faro. O curioso é que a estrela da programação matinal da Rede Globo tem quase o dobro de aparições nos breaks da Rede Record do que nos da Globo. No SBT, Fátima foi a celebridade que mais brilhou nos intervalos neste ano.
Segundo levantamento inédito do Controle da Concorrência, que monitora a publicidade na TV, Fátima apareceu 775 vezes nos intervalos da Globo até o último dia 14, incluindo anúncios institucionais da própria emissora. Na Record, ela teve 1.338 inserções - fato que causa constrangimento entre profissionais do Hoje em Dia, programa que concorre diretamente com o Encontro e que costuma ter comerciais dos produtos anunciados pela mulher de William Bonner. No SBT, Fátima foi vista em 1.231 anúncios.
Rodrigo Faro, apesar de ser o profissional de TV mais exposto nos intervalos, não aparece entre os dez mais da Globo. Mesmo atuando em campanhas para anunciantes como o Governo do Estado de São Paulo, empresas alimentícias, montadora de automóveis e até construtora, brilhou menos na Globo do que Daniele Suzuki, garota propaganda de uma telefônica, com 762 inserções.
Por outro lado, Luciano Huck só aparece nos dez mais da Globo. E à exaustão. Foi a quarta celebridade com mais inserções na emissora neste ano, defendendo oito anunciantes. Já Xuxa, agora em casa nova, só está na lista das dez celebridades com mais comerciais da Record.
O número de aparições não tem relação com o cachê recebido pelo artista muito menos com o investimento do anunciante - emissoras que dão desconto maior, como a Record, tendem a ter mais inserções do que a Globo, o que explica o fato de Fátima Bernardes aparecer mais na rede de Edir Macedo.
Tony Ramos e Fausto Silva, muito presentes nos intervalos nos últimos meses, não aparecem na lista dos dez mais de nenhuma emissora. Gisele Bündchen e os sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano são os campeões dos intervalos. Giovanna Antonelli foi a atriz que mais teve inserções e, entre os profissionais de TV, só ficou atrás de Rodrigo Faro e Fátima Bernardes.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates