quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Após "Escrava Mãe", TV Record passará a produzir apenas novelas bíblicas

Assim como o SBT criou uma faixa infantil a partir de "Carrossel", a Rede Record estabeleceu que o seu horário das 20h30min será destinado às novelas bíblicas. A exceção será apenas com a próxima, "Escrava Mãe", com estreia em novembro, porque essa estratégia só foi definida após os bons resultados conquistados por "Os Dez Mandamentos".
Depois das várias tentativas feitas com produções de época ou contemporâneas, a direção está convencida que adaptar histórias inspiradas na Bíblia já é, e para sempre será, a melhor alternativa para disputar a preferência do público com as concorrentes.
Tal decisão não implica na abertura de um segundo horário de novelas. O trabalho da teledramaturgia, mas aí através de empresas terceirizadas, será completado com a realização de séries.
Para 2016 já foram autorizadas mais duas temporadas de "Conselho Tutelar", a segunda de "Plano Alto" e a estreia de "Sem Volta", que terá direção de Edgard Miranda.

Plano diferente

Ainda a propósito das suas novelas bíblicas, a direção da Record traçou um plano diferente. Será criada uma ligação direta entre os "Os Dez Mandamentos" e a próxima, "Josué e A Terra Prometida".
Vivian de Oliveira, autora de "Mandamentos", vai escrever os vinte primeiros capítulos de "Josué", como se fosse a primeira fase da novela, que terá em destaque o momento que Moisés recebe a tábua dos Mandamentos até a sua morte.
Ela fará o elo de uma história com a outra. O trabalho da equipe do autor Renato Modesto em "Josué" só se dará a partir do 21º capítulo.
  




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates