terça-feira, 8 de setembro de 2015

Novelas atuais levam telespectador a criar o hábito

As redes Globo, SBT e Record, como se porventura ainda existisse qualquer dúvida, apenas têm feito valer a preocupação que toda grande emissora deve ter em criar o hábito no seu telespectador. Dar a ele a segurança do que sempre irá encontrar naquele dia e horário.
Daí o sucesso das três, guardadas as proporções de cada uma, com as suas novelas atualmente em cartaz. Até os remelexos em suas estratégias, uma espichando a sua e a outra começando mais tarde, entram como saudáveis componentes de uma disputa, que, por tabela acaba envolvendo o público de casa. Atravessamos, naquilo que diz respeito à teledramaturgia, uma das fases mais interessantes da nossa TV.
E só como palpite, puro palpite de quem está do lado de fora, por que a Record, em vez de "Josué e A Terra Prometida" para sua nova novela bíblica, não dá a ela o título de "Os Dez Mandamentos – Parte 2"? E, por coerência aos fatos, "A Terra prometida" como sub.
Não custa pensar nisso, até como uma maneira de segurar os excelentes índices de agora. Lá atrás isso foi feito com "Os Mutantes" e deu muito certo.

Arremate

A manutenção de "Os Dez Mandamentos" como título também tem toda coerência quando se verifica a possibilidade do Josué de agora, Sidney Sampaio, poder vir a ser o protagonista da próxima novela bíblica.
O público, com certeza, irá reagir até melhor do que ver dois atores diferentes, vivendo o mesmo personagem, em novelas sequintes e com linha de continuidade 




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates