quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Principal horário de novelas da Rede Globo volta a ser incomodado após 25 anos

Audiência, o ter ou não ter, não mede a qualidade de programa nenhum, mas o que atualmente acontece naquele que aprendemos chamar de horário nobre é o que há muito tempo todos reclamavam da televisão brasileira.
Desde "Pantanal", na Manchete, em 1990, a TV Globo não se via tão incomodada como agora no embate "A Regra do Jogo" versus "Os Dez Mandamentos". No feriado de segunda-feira, pela primeira vez em muitos anos, um outro programa jornalístico, o "Cidade Alerta", depois de empatar com o "Jornal Nacional", entregou o horário com 21 pontos. A queda observada na passagem de "I Love Paraisópolis" foi de 5.
Tudo isso vai ao encontro do que há muito se reivindicava, que era uma disputa mais intensa entre as principais redes brasileiras. Verdade é que a Globo, por mais que os resultados lhe fossem favoráveis, nunca se aproximou da zona de conforto. Ao contrário. Mesmo na maioria das vezes brigando contra o vento e sem ninguém à sua frente, procurou sempre impor um ritmo de produção muito forte. A subida da Rede Record, no começo da noite, é que merece o melhor dos destaques. Resta saber se não estamos apenas diante de um sucesso eventual.

O que está errado

A Globo tem mais é que parar com essa história de mexer, todos os dias, nos horários da sua programação noturna. Mostra fragilidade. E trata-se de algo que não faz o menor sentido, porque nem sempre isso será possível. Casos de ontem e hoje, por exemplo, por causa do futebol.

Pode ser


Na TV Record já existe uma discussão se "Os Dez Mandamentos" terá mesmo o seu último capítulo exibido dia 13 de novembro. A sua continuidade até o fim de dezembro ou começo de janeiro passou a ser defendida, diante dos resultados atuais.
Caso isso aconteça, será a segunda esticada da trama bíblica, que inicialmente estava prevista para terminar dia 16 de outubro, mas em agosto a Record decidiu acrescentar mais 20 capítulos 




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates