quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Rede Record tenta salvar Sabrina Sato com quadro rejeitado por Gugu e Celso Portiolli

A Rede Record colocou em prática uma operação para salvar Sabrina Sato (foto). Após o lançamento do programa de "Xuxa Meneghel", executivos da emissora passaram a priorizar a busca de soluções para aumentar a audiência da atração da ex-musa do "Pânico". Antes vice-líder isolado em seu horário nas noites de sábado, o "Programa da Sabrina" perde há três semanas consecutivas para o reality culinário "Bake Off Brasil", apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT. Há duas semanas, também tem sido derrotado pelo "Esquadrão da Moda".
O primeiro reforço do programa de Sabrina Sato, no entanto, já foi rejeitado por Celso Portiolli e por Gugu Liberato. Quadro que lembra o 'Jogo da Velha', sucesso em 1989 no "Domingão do Faustão" (Globo), 'Wall of Fame' chegou a ter um piloto gravado por Gugu no início do ano, mas nunca foi ao ar por ser caro e por exigir a participação de muitas celebridades.
Na atração, comprada da Endemol pela Record após recusa do SBT, dois famosos disputam um jogo de perguntas e respostas. O apresentador pergunta aos participantes qual das 12 celebridades, que integram um painel eletrônico no cenário, acertou e qual delas errou determinada questão, como, hipoteticamente, qual é a capital do Piauí. Boa parte da graça está na resposta das pessoas que formam o painel, ou "muro da fama".
A produção de Gugu teve muita dificuldade para viabilizar a gravação de um mesmo questionário para 12 personalidades diferentes todas as semanas. Os profissionais da Record chegaram a montar sets de gravação em eventos frequentados por famosos, mas a ideia não funcionou. Partiu, então, para um plano B: a gravação das perguntas durante a participação de artistas nos programas da casa. Também não foi fácil.
Além de 'Wall of Fame', a Record estuda outros formatos para o "Programa de Sabrina". A apresentadora também viajará para o exterior para gravar reportagens. A primeira será para os Estados Unidos.
O último programa de Sabrina Sato com audiência considerada muito boa foi ao ar há quase dois meses. Em 4 de julho, a atração registrou 9 pontos na Grande São Paulo. Nas duas semanas seguintes, a "Japa" foi derrotada pelo reality show "Cozinha Sob Pressão". Sabrina voltou a bater o SBT no último dia 1º, por 7,0 a 6,1. Desde então, não ganhou mais. Sábado passado, "Bake Off Brasil" marcou 7,3 pontos, contra 6,4 de Sabrina.
 




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates