terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rede Globo nega que polêmica do “Bem Estar ” seja ação comercial e escanteia nutricionista

Conhecido por dar dicas para uma vida saudável, o programa "Bem Estar" (foto acima dos apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão), da Rede Globo, segue enfrentando a ira dos naturebas e algumas nutricionistas.
O motivo: na semana passada, a atração levou a nutricionista Ana Maria Lottenberg para falar de óleos vegetais e ela recomendou o óleo de canola e "gongou " o óleo de coco, em alta entre os adeptos da alimentação natural  ou funcional.
"Ele não traz nenhum benefício,  pelo contrário, é rico em gordura saturada, aumenta o colesterol e a inflamação do tecido adiposo. Quem usa para emagrecer na verdade está fazendo o contrário ", disse a especialista sobre o óleo de coco.
Bastou para espectadores e nutricionistas se armarem nas redes sociais atacando a profissional e o programa.
Pior: o público descobriu que polêmica nutricionista tinha textos publicados no site de uma marca de óleo de canola.
Foi levantada então a suspeita que se tratava de uma ação comercial no programa, um merchandising disfarçado, mas a Globo nega. Afirma também que a nutricionista não trabalha mais para essa marca de óleo desde 2011.
A emissora diz que seus programas jornalísticos não realizam ações patrocinadas ou vinculam-se a marcas. "Como se viu na pauta sobre o uso de óleos na culinária, o "Bem Estar" não exibiu embalagens com logotipos. Todas as matérias do programa são baseadas em profunda pesquisa e escutam profissionais especializados.", explica a assessoria da emissora.
Nos bastidores, a equipe do "Bem Estar" está articulando uma pauta para reverter essa má impressão causada entre os adeptos de uma alimentação natural.
A nutricionista do óleo de canola , que é colaboradora do "Bem Estar", deve ficar sem convites para a atração por um bom tempo .
O curioso é que um programa do próprio grupo Globo, o "Bela Cozinha", do canal pago GNT,  vive pregando os benefícios  do uso do óleo de coco. 




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates