quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Renato Modesto, autor de "Milagres de Jesus": "Temos potencial para mais uma temporada da série"

modesto Renato Modesto, autor de Milagres de Jesus: Temos potencial para mais uma temporada da série
Pouco depois de assistir a estreia de "Milagres de Jesus", Renato Modesto (foto), autor da maioria dos episódios da série, respondeu a uma série de perguntas da coluna. Empolgado com a boa audiência obtida na quarta-feira (22), que foi de 10 pontos e a vice-liderança isolada, o dramaturgo acha que a produção tem fôlego para mais uma temporada, pelo menos. Leia a conversa a seguir:

Dentre tantas histórias do novo testamento, como decidir quais eram episódios em especial?
Nesta série, o foco são os milagres realizados por Jesus. Na Bíblia, há passagens que narram que Jesus realizou inúmeras curas e prodígios, sem especificar quem foram os agraciados. Mas há mais de trinta passagens que tratam dos milagres dando detalhes de como eles aconteceram e quem foram as pessoas beneficiadas. Essas histórias foram escolhidas como fonte de adaptação para os episódios.


Apesar de emblemáticas, algumas dessas histórias bíblicas não têm tantos detalhes. Como se dá a criação de personagens e expansão da trama num episódio que todo mundo conhece?
De fato, os milagres de Jesus são narrados na Bíblia em poucos versículos. Alguns são mais detalhados, mas a maioria é contada de forma bastante sucinta. Sabemos que Jesus curou um leproso ou devolveu a visão a um cego, mas não temos maiores informações sobre os antecedentes e as particularidades de cada um desses personagens. Essa ausência de detalhes permitiu que fosse criada uma biografia para cada agraciado, a partir da qual surgiram as tramas dos roteiros.


Como se deu a decisão de não mostrar Jesus e, sim, apenas detalhes dele?
Essa é uma das características originais da série: o foco de atenção dos episódios está nas pessoas que recebem os milagres.


Acha que "Milagres de Jesus" tem potencial para mais temporadas?
Acredito que sim. As passagens que encontramos na Bíblia podem render mais uma temporada.


Qual o maior desafio de adaptar uma história bíblica?
Retratar uma época antiga sem desrespeitar a verdade histórica e transmitir importantes e profundas mensagens de fé.

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates