quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos, o ator Jorge Dória


http://www.jb.com.br/media/fotos/2013/11/06/300w/jorge-doria-morreu-aos-92-anos_1.jpg
O ator Jorge Dória (foto) morreu, nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 27 de setembro por causa de uma pneumonia.
Jorge Dória tinha 92 anos e morreu na tarde desta quarta-feira (6) em um hospital, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na terça-feira (5) a saúde de Jorge Dória piorou muito, os médicos chegaram a dar uma dose maior de remédios para a pressão arterial, mas o ator acabou não resistindo e morreu, logo depois das 15 horas, por complicações cardiorrespiratórias e renais.
Quem via Jorge Dória atuando não podia imaginar que ele tinha recebido uma educação rigorosa e se formado pelo colégio militar. Jorge Pires Ferreira tinha pouco mais de 20 anos quando abandonou um emprego estável para seguir a carreira artística.
Nos palcos, um dos trabalhos mais marcantes foi a comédia ‘A Gaiola das Loucas’, em que interpretou o homossexual George.
Jorge Dória estreou na televisão em 1970. O grande sucesso veio na primeira versão do seriado ‘A Grande Família’, na TV Globo.
Participou de mais de 20 novelas. Foram muitos humorísticos até ser  convidado, no início dos anos 2000, para integrar o elenco do programa ‘Zorra Total’.

Emocionado, o irmão dele disse que Jorge Dória vai deixar a imagem de alguém que adorava divertir os outros.
“Ele era muito alegre, sempre brincalhão”, revela o irmão de Jorge Dória.  
“Depois do nosso grande Procópio Ferreira, o Jorge se tornou o maior comediante de teatro”, afirma o humorista Paulo Silvino.
“O Dória era um otimista e ele levou essas características dele para os personagens”, conta o diretor de televisão Maurício Sherman.
O corpo de Jorge Dória foi enterrado na tarde desta quinta-feira (7), no Rio.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/11/morre-no-rio-aos-92-anos-o-ator-jorge-doria.html
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates