segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A crise na TV da Europa é a mesma do Brasil?

http://b.vimeocdn.com/ts/448/093/448093159_640.jpg
Odilon Coutinho, jornalista e diretor de programas, chama atenção para uma situação interessante. A Europa está em crise já de algum tempo, certo? A Espanha, Portugal e Itália, entre outras, ainda passam por um momento econômico que inspira cuidados, não é mesmo? Então por que as TVs desses países não deixaram cair a qualidade?
A italiana Rai (foto), para dar um só exemplo, apresenta programas sofisticados, caros, com cenários suntuosos, grandes orquestras, iluminação deslumbrante, artistas internacionais, inclusive norte-americanos do topo do show business, e lá não se fala em mandar ninguém embora. Ao contrário, se contratam profissionais do mundo todo, incluindo o Brasil, para desenvolver novas ideias.
E aqui o que se viu foram demissões em praticamente todas as emissoras e cortes de despesas nos mais variados setores. É o SBT que não vai renovar com a Warner, a TV Bandeirantes perdendo campeonatos de futebol, a Rede TV ainda saindo de uma crise profunda e por aí afora. Isto sem contar a pendurada TV Cultura, que para economizar no barbante, bota diretor de Jornalismo para apresentar telejornal. Aí que entra a pergunta do Odilon: a crise na Europa perto da nossa é perfumaria ou os donos das emissoras daqui só conhecem a política da ganância?

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2013/11/04/a-crise-na-tv-da-europa-e-a-mesma-do-brasil.htm
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates