segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Indicação ao Emmy amplia vendas de "Avenida Brasil" para 124 países

A indicação de "Avenida Brasil" ao Emmy International de novela, anunciada em Cannes, na última segunda-feira, não atraiu apenas curiosos ao estande da Rede Globo no MipCom, feira de TV que ocorreu na cidade francesa, na semana passada. A Globo de fato fechou a semana com notável salto nas exportações do folhetim de João Emanuel Carneiro. O enredo em torno do Divino chegou em Cannes com saldo de 107 países e 14 línguas. E saiu de lá com mais 17 vendas, alcançando então 124 países e agora 17 idiomas.
Carminha, Nina, Tufão e Leleco já "falam" inglês, espanhol, grego, polonês e francês, entre outras línguas. A produção foi licenciada para mais de 57 países da África e países do Oriente Médio. Foi em junho, ao superar os números de "Da Cor do Pecado", do mesmo João Emanuel Carneiro, que "Avenida Brasil" se estabeleceu como a novela mais vendida da história da Globo. Atualmente, ela está no ar na Hungria, Grécia e Croácia. Na vizinhança latina, é exibida também no Panamá, Equador, Uruguai , Venezuela, Costa Rica e Chile, onde é um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Em Portugal, pela SIC, foi líder do horário e um dos programas mais assistidos do país.
O terceiro lugar no ranking das novelas mais vendidas da Globo é de "Terra Nostra", de Benedito Ruy Barbosa. Glória Perez ocupa as duas posições seguintes, com "O Clone" e "Caminho das Índias". A "Escrava Isaura", adaptação de Gilberto Braga para o romance de Bernardo Guimarães, que por mais de duas décadas foi a campeã, fica agora em 6º lugar nas exportações.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates