quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"Saramandaia" investe em magia: Redonda vira balão e Gibão voa

http://oglobo.globo.com/in/8604682-e23-b69/FT500A/221122.jpg
Enfrentando dificuldades no Ibope da Grande São Paulo, "Saramandaia" passará por alguns ajustes.
"Vou investir cada vez mais nas situações mágicas porque estão muito saborosas no ar", diz Ricardo Linhares, autor da novela das onze da Globo, que vem marcando média de 15 pontos em SP, cinco a menos do que suas antecessoras no horário.
"Por exemplo, Gibão (Sérgio Guizé) terá uma visão de Redonda (Vera Holtz na foto acima) inchando e subindo aos ares feito um balão. A partir disso, ela passará a sofrer bullying dos moradores de Bole-Bole, que ficam com medo de que ela exploda a qualquer momento", adianta Linhares em primeira mão ao blog.

Outra novidade:

"Haverá um tiroteio no plebiscito, Gibão será ferido, e Rochinha (André Frateschi) descobrirá que ele tem asas, ao tratá-lo. Gibão decide não aparar mais as asas e voa, depois de se revelar para Marcina (Chandelly Braz) e transar com ela. Ao mesmo tempo, não abro mão do melodrama, como Zico (José Mayer) ter um infarte quando Vitória (Lilia Cabral) lhe conta que Zélia (Leandra Leal) é sua filha", revela Linhares.
Mas o segredo de que Gibão tem asas não será revelado para todo mundo, apenas para o médico e para a namorada, como uma prova de confiança.
"Antes de transarem, ele abre as asas para ela. E depois da transa ele está tão feliz que voa nos arredores da cidade, de madrugada, o que não fazia desde a adolescência. Essas ações também não existiam na novela do Dias [Gomes]. Eles se casavam sem ela desconfiar da verdade, e descobria por acaso", afirma.
Apesar de transar com Gibão, Marcina continuará "aquecida" (para quem não assiste: a personagem "esquenta" a ponto de queimar lençóis e roupas). Segundo Linhares, ela ficará "morninha".

Audiência

Para Linhares, não é justo comparar a audiência de "Saramandaia" com a de "Gabriela" (2012) e "O Astro" (2011), porque sua novela está começando bem mais tarde do que as antecessoras.
Em junho, a produção foi prejudicada pelos protestos populares, cuja cobertura atrasou a grade da Globo.
Na semana passada, entrou no ar mais tarde por causa da visita do papa Francisco ao Brasil. Na sexta, o capítulo, previsto para as 23h, só começou às 23h45min. Se tivesse entrado mais cedo, seu desempenho seria "bastantemente" melhor.
"Saramandaia nunca começou no horário previsto. Nem eu sei a que horas será exibida. Até para gravar fica complicado. Na grade da Net e da Sky, por exemplo, os horários do menu não correspondem ao início real do programa", lamenta Linhares.
"Houve uma quarta-feira (10/07) em que começou às 0h32min e terminou às 0h55min. Mesmo assim, deu 13 pontos. É um feito e tanto. O 'Jornal da Globo' e o 'Programa do Jô', exibidos nessa faixa, costumam ter por volta de 5 pontos", conta.
Na média nacional, "Saramandaia" está com audiência superior à de São Paulo, chegando a marcar 30 pontos em algumas capitais. E a audiência da Rede Globo no horário em que tem sido exibida aumentou 10% em relação ao mês anterior.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates