quinta-feira, 5 de julho de 2012

Autor de "Avenida Brasil" fez críticas a companheiros da TV Globo

João Emanuel Carneiro disse em entrevista à "Veja" que autores subestimaram inteligência da audiência
Tudo que gira em torno de uma novela das 9 da Rede Globo naturalmente alcança enorme repercussão. Em todas as direções. É um verdadeiro canhão.
Não por acaso a emissora sempre se cerca de grandes cuidados na sua produção, reunindo no horário quase a totalidade dos seus autores, atores e produtores mais rodados.
João Emanuel Carneiro (foto) foi profundamente infeliz em algumas das suas declarações nas páginas amarelas da “Veja”, atingindo incorreta e desnecessariamente os demais companheiros do mesmo ofício, dirigindo-se a eles de maneira depreciativa e de mau gosto. A maioria já se manifestou magoada. Em tudo a abordagem da sua “Avenida Brasil”, que ele agora apregoa, já foi focalizada em trabalhos anteriores e, pelo que se sabe, em nada subestimaram o telespectador. A roda foi inventada há muito tempo.
"Senhora do Destino", sucesso do Aguinaldo Silva, mostrou o enriquecimento de uma família no ramo da construção.
E, talvez o noviciado do João Emanuel não permita saber, mas em 1990, portanto há 22 anos atrás, “Rainha da Sucata” se apresentou como uma novela focada na classe baixa que ascendeu economicamente.
Na época, e por causa dela, o termo “emergentes” foi cunhado pela jornalista Hildegard Angel. Ou seja, por essas e tantas outras, não é de hoje que a periferia faz sucesso no horário nobre da Globo.

Fim das férias

Divulgação
Mylla Christie (foto) é mais um nome confirmado no elenco da minissérie “José – De Escravo a Governador”, que a TV Record começa a gravar no final deste mês.
Como dado curioso, o fato de atriz estar afastada da televisão desde a participação na novela “Amor e Intrigas”, exibida entre 20 de novembro de 2007 e 22 de julho de 2008.

Recado

Sobre a enorme semelhança no grito de gol dos narradores Thiago Mastroianni (SporTV) e Marco de Vargas (Fox Sports), os dois procuraram espontaneamente a coluna para os seus esclarecimentos.
Nada que vá provocar qualquer alteração na bolsa ou baixar o dólar, mas sempre é interessante chegar a alguma conclusão.
Diz o Marco (na foto acima): “Li a menção feita ao meu nome e ao bordão que utilizo profissionalmente no momento do gol quando das minhas narrações de futebol já há alguns anos, primeiro na RBS/SporTV e agora no Fox Sports. Não sei exatamente desde quando o colega citado faz uso do seu bordão, mas o fato é que ele passou a colocar o seu antes do dito grito de gol recentemente.
Anteriormente ele o utilizava depois de gritar gol e descrever o lance. Agora, a exemplo do que sempre fiz, o colega primeiro fala o bordão e depois grita gol. Com relação à expressão ‘É rede!’, corre processo de registro da mesma em meu nome no INPI”.
Sobre o mesmo assunto, Thiago Mastroianni também por sua vontade se manifesta: “venho esclarecer que uso o bordão 'Tá na rede’, no momento do gol, desde 1994, quando ingressei no jornalismo esportivo. No ano 2000 passei a integrar o time de narradores do SporTV e o mantive. Quando o colega Marco De Vargas passou a narrar para o canal em Porto Alegre por volta de 2004, achei estranho que ele também usava o mesmo grito de gol. Chamei a atenção da coordenação da emissora, que deve ter conversado com o próprio, tanto que logo em seguida o colega alterou o bordão para ‘É rede'”.
Colocadas as partes, vida que segue.

Falta de qualidade

O pay-per-view do PFC deixa a desejar em algumas das suas transmissões, especialmente no Brasileiro da Série B. A qualidade ou falta dela em alguns jogos não pode acontecer num serviço pago. Foi o que se viu na noite de terça, com Guaratingueta e São Caetano, mesmo considerando-se a péssima iluminação do “Ninho da Garça”. Isto já considerando o ganho milagroso das câmeras.

Primeira fila

Divulgação
Depois do Pelé, que já gravou a sua participação, a produção do novo programa do Marcelo Tas, “Conversa de Gente Grande”, fechou também com o cantor Falcão, o comentarista Neto (foto) e a apresentadora Sabrina Sato. Estreia dia 15, o outro domingo, na Rede Bandeirantes, antes do “Pânico”.

Em todas as direções

Hebe Camargo (foto) lança, na próxima segunda-feira, 9, os seus canais de mídias sociais na Internet. Depois do twitter, com pouco mais de 600 mil seguidores, ela agora terá uma fanpage no Facebook e o programa "Hebe na Web", para interagir, contar curiosidades, dar notícias em primeira mão e opiniões sobre todos os assuntos. A ideia é promover perfeita convergência entre as mídias offline e online.

Transmissão em 3D

A Rede Record vai realizar transmissão da Olimpíada em 3D, também na televisão. Mas apenas em uma ocasião, a festa de abertura do evento, no dia 27. Trabalho entregue em VT.
Já nos cinemas, em função da parceria com a rede Cinépolis, serão 17 dias de programação, com exceção do futebol.
Os Jogos Olímpicos terão prioridade absoluta na programação da Record a partir do dia 27. Mas segundo Mafran Dutra, do Artístico, a maioria das transmissões deve começar por volta do meio-dia e se estender até 7 da noite.
“Tudo a ver” e “Cidade Alerta”, incluídos nesta faixa, serão os mais atingidos.
 
Popó contratado

O ex-pugilista Popó (foto), deputado federal Acelino Freitas, foi contratado para comentar o boxe da Olimpíada, tanto na Rede Record, como no canal Record News. Mas fará o seu trabalho aqui do Brasil. Não irá para Londres, como o nobre companheiro Romário.

Demissões na TV andeirantes no Rio de Janeiro

A TV Bandeirantes, no Rio de Janeiro, demitiu 12 funcionários no começo da semana. Todos eram jornalistas e trabalhavam no "RJ Acontece", que saiu do ar. Este número deve aumentar para 20 e os cortes podem se estender a outras emissoras da rede. Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da Bandeirantes carioca, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates