quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rede Globo perde embate ao vivo de UFC

 
Quando a Rede Globo levar ao ar, no sábado, a esperada luta de UFC entre o brasileiro Anderson Silva e Chael Sonnen (os dois na foto acima), provavelmente todos já saberão quem ganhou.
A rede tentou, mas não poderá exibir o evento ao vivo. Só o canal de pay-per-view de lutas, o Combate, o fará.

A Globo não tem os direitos de transmitir ao vivo lutas internacionais do UFC. Quando comprou o evento, o embate de Anderson, que vale o cinturão dos pesos-médio, iria acontecer no Rio. Acabou sendo transferido para Las Vegas. A luta será transmitida pela Globo com pelo menos 30 minutos de atraso.

Crise

A rede mexicana TV Azteca entrou com uma queixa-crime contra a Ibope AGB México (IAM), anteontem, alegando prejuízos causados pelo manuseio irresponsável de dados de audiência.
A confusão começou no dia 17 de junho, quando um grupo de profissionais de mídia recebeu um e-mail com vazamento de dados do Ibope México, incluindo o contato de famílias que estão entre os 2.784 lares que possuem medidores audiência eletrônicos instalados.

Piloto

Depois de serem alugados para gravações de vários programas e projetos audiovisuais, os estúdios de Gugu (Record), em Barueri (SP), ganharam outro destino.
Os dois estúdios da GGP, produtora de Gugu (foto), que ocupam 9.000 m2, foram arrendados pela Azul Linhas Aéreas. Há um simulador de voo no centro de um dos galpões instalados no local.
Na época em que construiu os estúdios, em 2001, Gugu sonhava ter seu próprio canal de TV. O sonho acabou sendo engavetado pelo apresentador.

Balanço

A equipe de "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo) se reuniu no último sábado e fez balanço da audiência da atração no país.
Com a estreia do programa, a Rede Globo viu sua audiência subir no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. A faixa horária perdeu público em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Goiânia, Fortaleza e Curitiba.

A maior perda de público da emissora foi em Fortaleza. O programa de Fátima marcou quase sete pontos a menos do que a "TV Globinho" registrava no horário.
O Ibope de São Paulo é importante, mas o que deveria valer pra valer para todas as emisoras de tv é a audiência de todo o país.
Muitas edes de tv burramente só se importam se o Ibope de são Paulo tiver o resultado esperado por elas. 
Eu sei que são Paulo é a apital econômica do país, mas as emissoras deveriam entender que existem as afiliadas pelo país. E o Ibope delas também trás anunciantes para essas regiões.

 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates