segunda-feira, 2 de julho de 2012

Novela das 6 prestará tributo a Gilberto Braga, por "Celebridade"

Primeira novela solo de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, o próximo folhetim das 18h da TV Globo reserva uma homenagem a Gilberto Braga (foto), supervisor do texto em questão. Braga, o estreante, é, afinal, discípulo do Braga veterano, de quem foi colaborador em suas duas últimas novelas - "Paraíso Tropical" e "Insensato Coração". O tributo é uma alusão à novela "Celebridade", de 2003: as antagonistas Maria Clara Diniz/Malu Mader e Laura Prudente da Costa, a "Cachorra"/Cláudia Abreu, serão agora representadas por Maria Padilha e Maria Clara Gueiros.
Como a história da vez remete à primeira década do século passado, o valor de celebridade da época era expressado pelo teatro, universo onde as personagens vão duelar. "Os fãs de Gilberto Braga entenderão que é referência a Celebridade", disse Ximenes à coluna. Paulo Betti e Tuca Andrada também integram o núcleo, espaço cômico do enredo. A Tuca, foi encomendada uma interpretação claramente canastrona.

Ação

As gravações de "Lado a Lado", substituta de "Amor Eterno Amor", começaram na última semana, em Petrópolis, sob direção de Dennis Carvalho, com o casamento entre os personagens de Thiago Fragoso e Marjorie Estiano (foto), um dos pares protagonistas da história - o outro soma Lázaro Ramos e Camila Pitanga. Foram usados 28 arranjos de flores, e a equipe de direção de arte produziu para a ocasião as partituras dos músicos, os cardápios e as toalhas de mesa. Taças foram garimpadas em feiras de antiguidades do Rio e quatro das sete carruagens restauradas pela produção entraram em cena.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates