quarta-feira, 4 de julho de 2012

TV Globo e Televisa têm modelos diferentes de parcerias

As Redes Globo e Televisa, além de líderes no mercado de exportação, hoje se destacam especialmente em coprodução de novelas, com um novo modelo de negócio praticado com intensidade nos últimos anos.
Se por um lado a Globo mantém acordos com SIC, Azteca e Telemundo, por outro, a Televisa tem como parceiras a Univisión, Sony Pictures Television e a TV Record, no Brasil.
A divisão de vendas e lucros é similar, mas a diferença entre as duas está nos valores fechados pelo licenciamento do texto e nas adaptações.
A Televisa vende o texto fechado e permite, ao comprador, fazer as interferências que achar necessário. Já a Globo, oferece ao mercado um catálogo formado por cerca 250 títulos, mas as adaptações feitas são restritas e devem se aproximar apenas da cultura local.

Nome forte

Ontem foi praticamente confirmada a participação da atriz Bianca Rinaldi (foto) em “José – De Escravo a Governador”, a nova minissérie da Rede Record, com início de gravações já na próxima semana. Apenas os detalhes finais ficaram de ser conversados em uma reunião no dia de hoje.

Estreia antecipada

O SBT antecipou em uma semana, para o dia 11, quarta-feira da próxima semana, a estreia de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, com apresentação de Carlos Nascimento, em 13 edições. O programa será exibido na faixa das 11 da noite, logo depois do “Cante se Puder”.

Tem uma coisa

Silvio Santos (foto) abriu mão da apresentação de “O Melhor Brasileiro de Todos os Tempos” e também se excluiu da disputa, entendendo que não deveria participar de um concurso promovido pela sua emissora. Todos os votos em seu nome foram anulados. Ainda assim, segundo os encarregados da contagem, não foram poucos.
 
Está marcado

O SBT vai esperar o mês do seu aniversário, em agosto, para promover a estreia do novo programa da Patrícia Abravanel (foto) nas noites de sábado. Isso tá certo. O título é que ainda não foi decidido. Está em discussão.

Neymar na Rede Record

A TV Record conseguiu autorização junto a assessoria de imprensa do Santos, que disponibilizou o CT do clube para a gravação de uma chamada da Olimpíada com o jogador Neymar (na foto acima ao lado do companheiro Ganso). Paulo Henrique Ganso, seu companheiro de clube, também participou dos trabalhos.

Maratona beneficente

O SBT e a AACD irão realizar nos dias 9 e 10 de novembro, sexta e sábado, a 15ª edição do “Teleton”. Padrinho da campanha, o cantor Daniel fará gravações para o programa já a partir deste mês. Hebe Camargo, outra figura importante, se estiver em condições, certamente estará no evento, durante a abertura e no encerramento com Silvio Santos.
 
Não custa nada

A TV Record está certa em solicitar maior participação dos seus artistas nos eventos e programas da casa. Alguns continuam se recusando a isso, ao contrário do que acontece nas emissoras concorrentes. A maior resistência, dizem, parte do pessoal das novelas.

Coquetel de apresentação

Marília Gabriela, Lola Melnich, Karyn Bravo e Celso Portiolli, representando a cabeça de rede, participam hoje, quarta, em Fortaleza, de um coquetel promovido pela nova afiliada do SBT, a Nordestv.
Aliás, todo o trabalho fotográfico do evento ficará sob a responsabilidade de Luizinho Coruja, profissional dos mais respeitados, que fixou residência na capital cearense.

Série especial

O canal Globo News prepara uma série especial para o “Arquivo N”, que irá ao ar em agosto. Em quatro edições, prestará homenagens aos “setentões da música”.
Caetano Veloso, Gilberto Gil (na foto acima ao lado de Caetano Veloso), Milton Nascimento e Paulinho da Viola terão suas histórias e trajetórias contadas no programa.

Festa no Sul

Parte do elenco da Rede Record participou, no último dia 28, de evento comemorativo aos cinco anos da Record Porto Alegre. A festa aconteceu no clube Leopoldina Juvenil, com as presenças de Celso Zucatelli, Renata Dominguez, Celso Freitas, Alexandre Raposo - presidente da rede, Ana Hickmann, Mylena Ciribelli e Amandha Lee, na foto, além de Gugu Liberato e Fabiana Scaranzi.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates