terça-feira, 7 de junho de 2011

TV Vanguarda produzirá em alta definição ainda em 2011

http://lh4.ggpht.com/_DN-yrhu8imM/Sz-PqaZfq5I/AAAAAAAAAL8/4xLq1rcM3hc/logo_thumb%5B1%5D.jpg
A TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo que cobre parte do interior e do litoral do estado de São Paulo, se prepara para começar a produzir em HD. A rede, que conta com geradoras em São José dos Campos e em Taubaté, iniciou as transmissões em 2010, um mês antes do início da Copa do Mundo, usando transmissores Maxiva com refrigeração a líquido e sistemas de multiplexação e codificação NetVx e de controle-mestre da Harris. Embora ainda não produzisse em alta definição, naquele momento também foi implementado nas geradoras um sistema de Media Asset Management da Vizrt, compreendendo todo o processo, do ingest ao playout e arquivamento, passando pela edição.
Segundo Sandro Eduardo Sereno, responsável pela engenharia da TV Vanguarda, as geradoras já receberam um carregamento de câmeras Sony XDCAM para gravação em estado sólido. A rede regional também fechou na última semana um contrato com a Harris para aquisição de equipamentos de distribuição e processamento, incluindo routing, em alta definição. "Até o final do segundo semestre já estaremos produzindo o conteúdo local em HD", diz.
Além disso, conta Sereno, a TV Vanguarda converterá para alta definição suas três unidades móveis de produção, bem como seus estúdios em S.J. dos Campos e Taubaté. A rede planeja ainda a ampliação da cobertura digital para suas retransmissoras. Antes da próxima Copa do Mundo de futebol, as dez maiores cidades atendidas pela rede de retransmissoras devem receber transmissores digitais. A TV Vanguarda atende atualmente 46 municípios, 28 com os sinais gerados em Taubaté e 18 com o sinais gerados em São José dos Campos. 


 Fernando Lauterjung
http://i.telaviva.com.br/img_08.jpg
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates