Uma coincidência envolvendo as personagens de Cássia Kiss e Lilia Cabral é o novo caso que envolve "Morde & Assopra", atualmente em cartaz, e "Fina Estampa", substituta de "Insensato Coração", ambas da Rede Globo.
Aguinaldo Silva está chateado com Walcyr Carrasco, e informa que a sinopse de "Marido de Aluguel", hoje "Fina Estampa", foi elaborada durante a primeira master class, em abril de 2009, registrada em maio daquele ano na Biblioteca Nacional e entregue à Globo no mesmo mês.
O entrevero começou quando a trama de Dulce, vivida por Cássia Kiss, depois das modificações recentemente realizadas, passou a ter grande importância na atual novela das 7.
É a mesma história de Griselda, de Lilia Cabral, e de Aguinaldo. Mães batalhadoras, desprezadas pelos filhos, que lutam para que eles concluam a faculdade. Há o risco de uma esvaziar a outra e o agravante que as duas ficarão simultaneamente no ar durante algum tempo.
A direção da Globo estaria intervindo para Walcyr Carrasco antecipar o desfecho deste núcleo. O autor, procurado, não quis comentar o caso.
Vida em livro
Os momentos mais importantes dos 30 anos de carreira do Amaury Junior, no jornalismo e na televisão, serão contados num livro. Deve ficar pronto em setembro.
Tudo começa em São José do Rio Preto (SP). Os principais amigos e todos aqueles que direta ou indiretamente tiveram alguma participação na vida do jornalista e apresentador irão participar com depoimentos.
Curiosidade
Assistir a TV Globo nas noites de terça-feira, certamente, virou uma obrigação interessante para Fernanda Montenegro.
Depois da novela "Insensato Coração" entra "Tapas e Beijos", com Fernanda Torres num dos principais papéis. Em seguida a ele, "A Mulher Invisível", a nova série dirigida por seu filho Claudio Torres. Não faltam motivos.
Está complicado
Na Rede Record crescem as queixas sobre as limitações que a direção da casa continua impondo aos seus programas. Na verdade, existe uma lista do que pode e o que não pode ser feito. E outra com o que pode e o que não pode ir ao ar.
Nos humorísticos, por exemplo, estão proibidas citações ou participações de personagens gays e piadas políticas. Ordens que também se estendem à sua teledramaturgia.
Agora pode estar mais difícil, mas os funcionários da Record trabalham com essas proibições há muito tempo. Não é coisa nova.
Por exemplo: quando a "Praça é Nossa" quase se transferiu para lá, em 1998, todos os seus personagens foram aprovados, menos a Vera Verão, na época interpretado por Jorge Lafond.
Ficou de fora
A Rede Record, como se divulgou, fechou contrato de um ano com os participantes da "Escolinha do Gugu". Todos, menos um, já assinaram.
A única baixa em relação ao elenco inicialmente divulgado é o comediante Castrinho. Segundo se informa, não houve meios de se chegar a um entendimento com a mulher dele, responsável pelos seus negócios.
Se antes a torcida sempre foi muito forte para Silvio Santos não interferir nas decisões do SBT, hoje, verifica-se, setores importantes e os mais responsáveis da emissora torcem exatamente pelo inverso.
Querem o dono de volta para reassumir o controle de tudo. Ruim com ele, muito pior sem ele. Entendem como único jeito de ainda virar esse jogo.
Novo comando
José Saad Duailibi é o novo diretor geral da TV Bandeirantes de Minas Gerais. Ele assume o cargo no lugar de João Salles Martins, que ocupou este posto por mais de 20 anos.
Duailibi, advogado, é paulistano e trabalha na Rede Bandeirantes desde os 14 anos de idade. Está com 31.
Passo seguinte
A lista dos substitutos da Eliana, durante a sua licença-maternidade, elaborada pela própria apresentadora com a diretora Leonor Correa, foi aprovada por Daniela Beyruti.
A partir desta semana serão feitos os primeiros convites. A ideia de se montar duplas vai prevalecer.
Não confirma
A assessoria do cirurgião plástico Ivo Pitanguy informa que ele não recebeu nenhum convite da Rede TV! para participar da versão nacional do "Doutor Hollywood" na emissora.
E diz mais: caso viesse a receber, Pitanguy recusaria de imediato, porque é totalmente contra esse tipo de exposição.
Elenco escalado
Por enquanto, são estes os nomes convidados por Daniel Filho para "As Brasileiras", na TV Globo: Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Cláudia Gimenez, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes, Suyane Moreira, Alice Braga, Ivete Sangalo, Ângelo Antonio e Oscar Magrini.
Os trabalhos já começaram.
0 comentários:
Postar um comentário