Como parte do acordo feito com a Rede Globo de Televisão, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adotar um novo calendário para o futebol do país a partir da próxima temporada. A informação é da coluna De Prima, da edição desta terça-feira do diário LANCE!.
Segundo o jornal, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aceitou a criação de um período pré-determinado para que os clubes brasileiros excursionem ao exterior durante a pré-temporada do futebol europeu. Essa era uma antiga reivindicação das equipes nacionais, que muitas vezes eram obrigadas a recusar convites de times de fora.
Em princípio, diz a publicação, a entidade máxima do futebol brasileiro disponibilizará cinco datas para que os times do país viajem ao exterior e disputem amistosos ou torneios com equipes estrangeiras. Segundo o jornal, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, aceitou a criação de um período pré-determinado para que os clubes brasileiros excursionem ao exterior durante a pré-temporada do futebol europeu. Essa era uma antiga reivindicação das equipes nacionais, que muitas vezes eram obrigadas a recusar convites de times de fora.
Outro ponto acertado entre essas mudanças no calendário do futebol do Brasil a partir de 2012 é que a janela menor de inscrições de jogadores será oficialmente antecipada para o mês de junho.
0 comentários:
Postar um comentário