quarta-feira, 9 de junho de 2010

A verdade: desconto de 90% pro reality da Rede Record

A Rede Record está anunciando que cada uma das cinco cotas de patrocínio de "A Fazenda 3", que estreia em setembro, custará 41,4 milhões de reais. Beleza. Só que cada uma das também cinco cotas do "Big Brother Brasil", que tem um ibope três vezes maior, saiu por 13,5 milhões de reais no início do ano.
Qual é a mágica? A mágica atende pelo nome de desconto. Segundo o mercado publicitário, o desconto sobre a tabela oficial de "A Fazenda 3" ficará em torno dos 90%. Ou seja, por uns 4 milhões de reais o anunciante leva a cota e estamos conversados.
Foi exatamente o que eu disse na postagem de ante-ontem aqui no blog quando comentei sobre essas cotas.
Não é cabível um programa que dá 3 vezes menos audiência que o "Big Brother Brasil" cobrar quase 3 vezes mais o que cobra o "Big Brother Brasil".
E não se enganem: outros cotas de outros programas da Rede Record também estão no mesmo nível de "A Fazenda". Cobra-se uma cota bem alta e se dá um desconto gordo. Se não derem esse desconto, anunciante nenhum é bobo de pagar o que paga a Globo e o programa da concorrente dar muito menos audiência.
Ou seja, "A Fazenda 3" terá o valor mais do que justo, se for comparar a audiência de um programa e o de outro.

Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardom às 06h27min)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates