Isso representa meio ponto de ibope a menos que o obtido em abril. Cada ponto no ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande SP.
Os horários mais preocupantes para a TV Globo são as manhãs, que costumam sofrer com a concorrência da TV Record e o SBT, e o horário nobre. A verdade é que nenhuma das últimas cinco novelas das 21h decolaram, ou bateram níveis espetaculares.
Nessa faixa de horário a Record vem em segundo, com 7,4 pontos. O SBT, com 5,1, também teve uma das menores médias de sua história no período, e está em terceiro.
Sobre o SBT, aliás, é relevante observar que a tentativa de contra-ataque à Record, deflagrada em setembro, não tem dado muito certo.
Em setembro a Record contratou Gugu, e Silvio Santos fez uma caríssima e grandiosa operação de contra-ataque, e tirou da Record Eliana, Roberto Justus e o dramaturgo Tiago Santiago. Num lance provocador, levou até o assessor pessoal do bispo Honorilton Gonçalves, que é o manda-chuva da Record.
Desde então, das 7h à 0h, o SBT caiu de 5,9 pontos para 5,1 pontos.
A Globo tinha 18,3 em setembro.
Em relação a abril, a Globo perdeu 0,5 pontos, a TV Record se manteve, o SBT perdeu 0,5 ponto, A TV Bandeirantes e a Rede TV! perderam 0,1 ponto cada e o números de aparelhos ligados ficou na faixa de 41% (o mesmo que abril), para onde foram esses pontos perdidos pelas emissoras?
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 12h34min)
0 comentários:
Postar um comentário