A Rede Record já lançou no mercado o plano comercial de "A Fazenda 3", que deve estrear em setembro. No material, a emissora oferece quatro cotas de patrocínio nacionais no reality, a R$ 41,4 milhões cada (preço de tabela), com a promessa de 319 inserções comerciais da marca no programa. A cota local para São Paulo é oferecida a R$ 7,7 milhões. No novo plano comercial, as regras para os anunciantes permanecem as mesmas. Não será permitido que pessoas de fora façam ações dentro do confinamento. Os clientes não poderão acompanhar as gravações na fazenda e a base para cálculo do cachê dos envolvidos na ação será de 20% sobre o valor bruto negociado.
É claro os anunciantes terão um gordo desconto na emissora, mesmo porque a audiência que o programa dá não justifica o que pedem para cada cota. As agências trabalham com o Ibope prometido pela emissora. Caso não dê o Ibope prometido, a emissora tem que dar um desconto para a agência. É assim que funciona em todas as emissoras. A Globo é a única rede que dá um desconto menor porque o Ibope conseguido geralmente é o prometido. e quando não é o esperado, o desconto é magro porque as audiências da programação da emissora sempre é alta.Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez às 0h)
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