quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TVs raramente obedecem a horários combinados e anunciados

http://tudoweb.files.wordpress.com/2009/10/sessao-da-tarde.jpg
O que, antes de tudo, se exige de qualquer televisão é o respeito ao telespectador. Isso não pode faltar. Todas as emissoras têm as suas grades montadas, com os horários de cada programa estabelecidos e divulgados geralmente no começo da semana. Às vezes, o imponderável altera alguma coisa, o que também é perfeitamente compreensível.
Isto, posto, não tem porque mudar absolutamente nada. Mas é o que, da forma mais lamentável, se verifica a todo o momento.
Exemplo: na terça-feira, a TV Globo anunciou a sua "Sessão da Tarde" para às 15h35, no entanto, só iniciou a exibição do filme a partir das 16h01, sem que existisse qualquer motivo que justificasse o atraso de 26 minutos.
Todo mundo sabe que esta emissora "amarra" o seu "prime time" a partir de "Malhação", portanto não há nenhuma explicação razoável para tal procedimento.
Respeito é bom e o telespectador gosta. E isso deve começar pelos horários antecipados, inclusive através de chamadas espalhadas ao longo das programações.


Outro lado

http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/12/Dalva-Herivelto.jpg
As minisséries da Rede Globo sempre tiveram horários diversos de apresentação, nunca fixados como agora acontece com "Dalva & Herivelto", no ar depois da novela das 9.
Resultado: deu 29 de média no primeiro dia e 28 na terça. É o bom exemplo da fixação.


Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates