quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Programas religiosos não se sujeitam à classificação obrigatória

http://www.novotempo.org.br/advir/wp-content/uploads/2009/11/Voce-acredita-em-milagres.jpg
A "classificação obrigatória" veio tomar o lugar da censura. Hoje, nada mais é "proibido", mas a programação da TV - como um todo - já de um tempo passou a obedecer a horários determinados para exibições de suas novelas, séries, seriados, minisséries e até programas de auditório.
É o que existe agora e, se é o que deve valer, não cabe discussão, desde que os seus critérios sejam justos e iguais, com o mesmo efeito para todos.
Acontece que ainda se verificam distorções e, antes que se faça algum juízo antecipado, nada contra programa religioso nenhum. Ao contrário. Mas exatamente eles aparecem como perigosas exceções pelo que frequentemente exibem ou apresentam como verdade absoluta.
Várias pessoas têm deformações, doenças incuráveis ou ferimentos focalizados, em sua boa fé acreditando nos milagres prometidos. Não tem dia, nem hora. É o que se vê o tempo todo, inclusive para casos que até hoje desafiam a medicina tradicional.
A saúde está entre os principais problemas do nosso país, o que naturalmente leva muitas pessoas ao desespero. A televisão não pode irresponsavelmente contribuir para o seu agravamento.
É preciso que exista um melhor critério e que tais cenas, no mínimo, também obedeçam a horários determinados.
Discordo do caro Flávio Ricco, pois mesmo eu sabendo que existem vários charlatões que se travestem de pastor só para tirar dinheiro do povo, acredito que existe muito homem que pode sim ser usado por Deus para manifestar a cura no meio do povo. Jesus Cristo mesmo falou que esses sinais seguiriam aos que cressem Nele. Acredito que muitas dessas várias doenças incuráveis para o homem não significam nada perante o poder de Deus. E é até bom que o homem não tenha descoberto a cura de certas doenças. Isso só prova a grandeza de Deus na cura das pessoas desenganadas pela medicina. Só o poder de Deus pode proporcionar isso ao ser humano. A pessoa comum não consegue entender isso. Só quem acredita nos milagres e já tem a sua vida entregue nas mãos do Senhor e Criador e capaz de aceitar e entedner os milagres feitos nas várias denominações onde existem pessoas clamando e pedindo um milagre.

Fonte: Canal 1 - uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

Um comentário:

  1. Porque esses "homens de deus" em vez de usar as tvs para realizarem essas curas, nao vao aos hispitais lotados do Sus, e curam os doentes. Assim alem de fazerem um grande bem, tmbm demosntrariam que tudo que se ve na tv e nos templos nao passa de charnatanismo barato e iresponsavel. É minha opiniao.. Gratoo

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates