quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Corinthians negocia amistoso contra Real Madrid

http://newglob.files.wordpress.com/2009/04/corinthians.jpg
Um jogo contra o Real Madrid pode ser uma das principais ações do Corinthians para a comemoração de seu centenário de fundação. O convite em nome dos brasileiros já foi realizado por Fabiano Farah, empresário de Ronaldo e Roberto Carlos, e a ideia é promover o jogo em agosto desta temporada.
A realização do amistoso faz parte de um plano do Corinthians para trabalhar a visibilidade internacional do clube e de seus parceiros. Também com esse intuito, o time alvinegro já admitiu que pretende fazer excursões internacionais no período em que o futebol mundial estiver parado para a Copa do Mundo - evidentemente, esses planos dependem de Ronaldo e Roberto Carlos não serem convocados.
O foco das duas ações, todavia, é bem diferente. Com as excursões, a meta do Corinthians é engordar o caixa. O amistoso do Real Madrid, por sua vez, é uma demonstração de status e o início da festa do centenário. O clube brasileiro foi fundado no dia 1º de setembro de 1910, e a tendência é que o jogo aconteça dias antes do aniversário.
A negociação para o amistoso existe desde o ano passado, mas depende muito da agenda do Real Madrid. O time espanhol negocia uma excursão para a Ásia durante a pré-temporada, e o amistoso contra o Corinthians precisaria ser encaixado antes da viagem. A proposta é que o time brasileiro seja o primeiro rival merengue na temporada 2010/2011, em confronto que valeria o Torneo Bernabeu.
Na última segunda-feira, em sua apresentação oficial como reforço do Corinthians, o lateral-esquerdo Roberto Carlos prometeu encerrar sua carreira no clube e disse que depois trabalharia como embaixador do Real Madrid. Ronaldo também tem relações estreitas com o clube, sobretudo com o presidente Florentino Pérez. E Fabiano Farah, empresário de ambos, participou recentemente das negociações que levaram o meia Kaká e o atacante Benzema à equipe espanhola.

Fonte: Máquina do Esporte - UOL.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates